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Review Emax RS2306 “White Edition”

Review Emax RS2306 “White Edition”

Neste review iremos testar o EMAX RS2306 2400KV White Edition. Eles vêm em duas versões: 2400KV e 2750KV e nós temos a primeira opção para o testes.

Emax RS2306

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Unboxing

Os motores vêm embalados em uma caixa plástica forrada com espumas de proteção. Itens em cada caixa:

1x motor RS2306 2400KV
5x parafusos para frames de 3mm (M3 x 6mm)
5x parafusos para frames de 4mm (M3 x 7mm)
1x contraporca de alumínio M5

 

Emax RS2306

Emax RS2306

 

O motor pesa 35g, e tem um estator de 23mm, mais largo que os tradicionais de 22mm. Ele tem também o famoso “red bottom” dos demais motores da série RS, mas vem com um bell branco. O bell branco aliás é um detalhe de edição especial, já que os próximos lotes virão na cor preta normal. O eixo da hélice tem 5mm e ele suporta baterias de lipo 3S e 4S.

O estator maior deve, em teoria, dar a este motor maior torque e resposta mais rápida, mas o peso extra adicionado ao motor pode impactar negativamente na resposta devido à inércia. Acho que vamos descobrir nos testes 🙂

Com base nos dados de empuxo fornecidos pela Emax, é possível ver que este motor é capaz de drenar uma corrente meio absurda com hélices de 5″ mais pesadas (coisa de 50A na versão de 2750KV). Eu acho que fornecer 200A é uma coisa meio impraticável para as lipo’s de hoje em dia, mesmo se falarmos em valores de burst, então este motor certamente foi feito para ser equipado com hélices de 5″ mais leves como as 5040×3 e equipado em um quad leve.

Emax RS2306

O Emax RS2306 utiliza um parafuso no eixo ao invés de um C-clip, o que é uma característica muito bem vinda baseado nos casos de c-clips que se soltam durante o vôo.

Emax RS2306

 

A qualidade construtiva do Emax RS2306 é excelente, o conjunto é sólido e muito suave quando girado com a mão.

Emax RS2306

Performance no ar

Eu testei o RS2306 com este setup:

– Frame QAV-X
– ESC FPVModel Quadrant 25A
– Betaflight F3 Flight controller
– Câmera HS1177
– Transmissor de vídeo Immersion RC Tramp
– Receptor FrSky XM+
– Bateria Turnigy Graphene 4S 1500mAH

Emax RS2306

Veja os dados de empuxo estático do RS2306 aqui. Este motor oferece bom torque para girar hélices pesadas, mas fique atento ao consumo de corrente e eficiência quando for escolher a hélice. De acordo com a tabela é possível drenar 46.4A com uma Gemfan 5050×3.

Voando com hélices HQ 5x4x3 1VS

Eu percebi imediatamente como o quad ficou suave. Eu simplesmente substituí os motores dele, sem alterar os PIDS dos motores anteriores, e ele seguiu voando de maneira muito suave e sem jitters. E apesar do fato de as hélices 5x4x3 não serem das mais fortes, eu gostei muito do punch deste motor. Curvas muito boas e um comportamento bem responsivo no geral. Eu estava monitorando o consumo pelo OSD e em momento algum o consumo por motor superou 30-35A.

Voando com hélices DAL Cyclone 5045

Estes motores realmente se sobressaíram com as Cyclone T5045 tripás. O quad voou de forma firme e responsiva e apesar do forte punch ele voou de maneira bastante suave. O consumo máximo ficou na casa dos 42A, e a bateria ficou um pouco quente após 2,5 minutos de vôo entre punchs e passagens rápidas.

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Veredito

O RS2306 é um pouco barra pesada mas isso é perfeitamente compensado pelo ganho de torque e potência. Ele é nervoso, explosivo mas também muito suave, ideal para corridas e também para freestyle. E também é o motor mais potente que já voei até hoje e que não destruiu minhas baterias.

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