Share This Post

Destaques / Notícias

Sistema da ANAC se chama SISANT e será gratuito

Sistema da ANAC se chama SISANT e será gratuito

E parece que aos tantos de 2017 a ANAC finalmente no acena com uma luz no fim do túnel, e ao que tudo indica pode dar uma bela iluminada no mercado. A informação é da ABM (Associação Brasileira de Multirrotores).

O sistema de cadastro da ANAC para drones usados em voos comerciais entrará no ar no próximo dia 2 de maio e terá o nome de SISANT: Sistema para Aeronaves Não Tripuladas.

O cadastro dos equipamentos será obrigatório e gratuito.

Os dados exigidos no cadastro serão uma foto, informações do proprietário e do equipamento. Entre essas informações, estará a homologação na ANATEL.

Nota deste que vos fala: Olha, se não houver letras miúdas, pegadinhas ou problemas de origem burocrática ou técnica, um sistema simples, funcional e gratuito pode com certeza mudar muitas opiniões.

Share This Post

4 Comments

  1. Boa noite, os Drones da DJI que já possuem o selo da Anatel, como será feita a comprovação da Homologação no site SISANT?, terei que efetuar o processo de Homologação, para então cadastrar no SISANT?, possuo um Mavic Pro que comprei pelo Mercado Livre, tenho a nota fiscal, mas nada que comprove a Homologação, além do selo da Anatel, na caixa e no compartimento da bateria do drone.

    Reply
  2. Foto de perfil de Sérgio Cezar Sampaio

    o povo brasileiro nunca vao aprender mesmo.quando todo mundo que usam drone se cadastrar, ai vem a anac ,vai lascar todos voces.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Pular para a barra de ferramentas