Base Fotografica MK XL

Home 1 Fóruns Específicos Plataformas Base Fotografica MK XL

Este tópico contém respostas, possui 0 voz e foi atualizado pela última vez por  Guilherme (Caju) 8 anos atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
  • Autor

Telo Paiva
    Participante

Meu Mikrokopter está quase completo para fazer fotos bacanas…

Entretanto me deparei com um contratempo…. a altura dos “pés” do meu MK Quadro XL.

Olhando a foto vocês podem ver que o suporte para máquina fotográfica irá encostar no chão… e olha que este esqui é o XL para o Quad…

Alguma dica de esqui ou perna mais longa para o MK? Preferencialmente com peças nacionais, pois se eu for pegar fora vou comprar da propria MK

Solução gamber 1 (Dica do Guilherme Y. Barbosa (Caju))

Guilherme (Caju)
    Participante

Essa é facil ,compre aqueles macarroes que se usam na piscina de espuma e coloque eles ou furando no sentro ou cortanto com um estilete na longitudinal.

Aonde voce comprou seu MK e esse camera mount?

Abraços

Telo Paiva
    Participante

O MK comprei direto dos alemães em http://www.mikrokopter.de

A base eu comprei em http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=198_230&products_id=6688

A idéia do macarrão de piscina é boa.. eu já faço isto para amortecer o pouso 🙂

Rogerio Ferraz
    Participante

esse suporte é usado no gaui… vc comprou esse kit no mercado livre?? estou com 1 identico a esse com o mesmo suporte… eu resolvi o problema trocando a peça plastica que suporta a bateria por uma chapa de balsa 3/16 e nela eu coloquei o suporte da camera direto(sem a placa de carbono superior… linkei o roll direto na chapa de balsa) …. entre a balsa e o frame eu uso 1 parafuso plastico longo e um de borracha curto (os que vieram no MK)

depois eu posto uma foto…. pra mim resolveu fiquei com a base do suporte no meu hexa basic 2cm acima do chão

esse foi o primeiro video depois que coloquei o suporte….. o giroscopio da camera estava desconfigurado… mas da pra ver que isola a vibração

http://fpvbrasil.com.br/video/voo-com-suporte-e-vento-rajada

abraço

Telo Paiva
    Participante

Ola Rogério.. comprei direto do site da infinity hobby…

Voce pode postar algumas fotos da base adaptada no MK?

Rogerio Ferraz disse:

esse suporte é usado no gaui… vc comprou esse kit no mercado livre?? estou com 1 identico a esse com o mesmo suporte… eu resolvi o problema trocando a peça plastica que suporta a bateria por uma chapa de balsa 3/16 e nela eu coloquei o suporte da camera direto(sem a placa de carbono superior… linkei o roll direto na chapa de balsa) …. entre a balsa e o frame eu uso 1 parafuso plastico longo e um de borracha curto (os que vieram no MK)

depois eu posto uma foto…. pra mim resolveu fiquei com a base do suporte no meu hexa basic 2cm acima do chão

esse foi o primeiro video depois que coloquei o suporte….. o giroscopio da camera estava desconfigurado… mas da pra ver que isola a vibração

http://fpvbrasil.com.br/video/voo-com-suporte-e-vento-rajada

abraço

Rogerio Ferraz
    Participante

tirei as fotos mas to sem o cabo do celular aqui…. amanhã posto pra vc

Telo Paiva
    Participante

Ótimo! Certamente precisarei de dicas 🙂

Eu já estou voando o MK… agora to ponto a camera nele ..

Fiz uma “adaptação” com o macarrão de piscina…

Inclusive vou te ligar para falarmos de kit fpv tx/rx….

Laercio Jr. (http://www.fvprc.com.br) disse:

Telo, caso precise de apoio nas configurações e testes antes de voar, conte comigo e com a FVPRC.

Parabéns pelo equipamento…

Cesar (Magneto)
    Participante

Telo há uma solução mais clean.

Material

1) Uma barra rosqueada de 3mm de diâmetro em uma loja de parafusos que é barato.

2) Duas varetas de 15 x 15mm no comprimento que você precisa para dar a altura desejada. Vá em uma marcenaria, pois a vareta deve ser de material mais resistente que balsa, mas não tão pesado.

3) Para completar pegue mais 2 porcas de metal que devem ter sobrado da sua montagem.

Montagem

1) Desmonte o trem de pouso original

2) Substitua os parafusos originais por outros maiores cortados da barra rosqueada (corte com a Dremel). Meça o tamanho colocando a vareta entre a haste de alumínio e o trem de pouso

3) Rebaixe longitudinalmente, com a Dremel, uma cavidade para o parafuso da barra rosqueada passar. Esta solução evita a movimentação da vareta e do trem de pouso. Você verá que a haste original do MK tem 10 x 10mm e como a vareta tem 15 x 15mm é necessário fazer este “trilho”

4) Fixe as extremidades com as porcas e pronto.

5) Se preferir para um melhor acabamento pinte as varetas de preto que parecerá original.

Uso esta solução sem problemas a bastante tempo.

[]s

Telo Paiva
    Participante

Grande Magneto,

Gostei de sua idéia!!! Certamente ficará bem bacana…

Cesar (Magneto) disse:

Telo há uma solução mais clean.

Material

1) Uma barra rosqueada de 3mm de diâmetro em uma loja de parafusos que é barato.

2) Duas varetas de 15 x 15mm no comprimento que você precisa para dar a altura desejada. Vá em uma marcenaria, pois a vareta deve ser de material mais resistente que balsa, mas não tão pesado.

3) Para completar pegue mais 2 porcas de metal que devem ter sobrado da sua montagem.

Montagem

1) Desmonte o trem de pouso original

2) Substitua os parafusos originais por outros maiores cortados da barra rosqueada (corte com a Dremel). Meça o tamanho colocando a vareta entre a haste de alumínio e o trem de pouso

3) Rebaixe longitudinalmente, com a Dremel, uma cavidade para o parafuso da barra rosqueada passar. Esta solução evita a movimentação da vareta e do trem de pouso. Você verá que a haste original do MK tem 10 x 10mm e como a vareta tem 15 x 15mm é necessário fazer este “trilho”

4) Fixe as extremidades com as porcas e pronto.

5) Se preferir para um melhor acabamento pinte as varetas de preto que parecerá original.

Uso esta solução sem problemas a bastante tempo.

[]s

Guilherme (Caju)
    Participante

ou entao ao inves de montar o macarrao na vertical como fez monte ele na horizontal ficara mais bunitinhooooooooooo

Voce trouxe da Alemanha com voce ou pediu via correio? teve muita taxa? abracos e desculpe tanta perguntas mas to querendo trazer as boards dum MK ate agora o melhor preco que achei foi no Canada, mas to preocupado com as taxas.

Abracos e Valeu

Telo Paiva
    Participante

Eu comprei via internet e enviado por correios. Tive muita, muita sorte… o danado não taxou!!!

Entendo que o MK é um ótimo equipamento, porém é bem caro, mas vale cada centavo!

Sobre colocar na horizontal, o macarrão pega na base fotografica….

Guilherme Y. Barbosa (Caju) disse:

ou entao ao inves de montar o macarrao na vertical como fez monte ele na horizontal ficara mais bunitinhooooooooooo

Voce trouxe da Alemanha com voce ou pediu via correio? teve muita taxa? abracos e desculpe tanta perguntas mas to querendo trazer as boards dum MK ate agora o melhor preco que achei foi no Canada, mas to preocupado com as taxas.

Abracos e Valeu

Guilherme (Caju)
    Participante

Desculpe nao sei de onde voce é mas aqui em SP tem uma rua chamada florencio de abreu que tem algumas casas que trabalham com borrachas e outros sinteticos la tem esses macarroes de diversos diametros…. e em placas tambem 

Telo Paiva
    Participante

Sou de Campinas… acho que encontro algo por aqui… mas estou feliz com as dicas!!!

Valeu galera!!!

Desculpe nao sei de onde voce é mas aqui em SP tem uma rua chamada florencio de abreu que tem algumas casas que trabalham com borrachas e outros sinteticos la tem esses macarroes de diversos diametros…. e em placas tambem 

Guilherme (Caju)
    Participante

Esta usando o MK quad XL correto poderia passar o peso de payload (camera, bateria quantos mah, quantos S, e suporte de camera) e quanto tempo de voo esta conseguindo. Valeu

Telo Paiva
    Participante

te respondo neste Final de semana.. afinal com esta config cheia eu ainda nao voei com ele

sem as tralhas, apenaso MK pesa 1.5Kg e consegui ficar com ele por 23 minutos… mas bem pianinho.. sem forçar nada..

Esta usando o MK quad XL correto poderia passar o peso de payload (camera, bateria quantos mah, quantos S, e suporte de camera) e quanto tempo de voo esta conseguindo. Valeu
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(