Voo autônomo longa distancia

Home 1 Fóruns Principal Geral Voo autônomo longa distancia

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Renato Pinto 2 dias, 23 horas atrás.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #559147

    Renato Pinto
    Participante

    Bom dia Pessoal,

    Estou pesquisando bastante sobre voo autônomo e acabei conhecendo esse forum.

    Gostaria de pesquisar e desenvolver um modo de permitir o voo autonomo do drone. Seja para ele entregar algo (apenas ida) ou simplesmente ir até um local e retornar, sem a necessidade de ter a conexão com o controle.

    Eu sei que o meu modelo, o Phanton IV pode ir até o ponto salvo como base, eu fiz um teste marcando o ponto (atualizando pelo controle depois que ele já estava em outro local) e desliguei tudo, ele realmente voltou cerca de 1km até o ponto determinado.

    Também percebi que podemos fazer um voo de multiplos pontos e mandar pro drone, ele vai fazer as tarefas. Mas todas são dentro da área e raio de ação do controle.

    A minha pergunta e vontade vai alem disso, por exemplo, hoje eu esqueci a chave da minha empresa da minha casa, poderia alguém colocar a chave no drone e ele traria com a marcação do ponto. São 27KM em linha reta, quase 2 horas de carro devido ao transito. Ele faria em aproximadamente 18 minutos – claro que esse é um exemplo e temos que levar em consideração a autonomia da bateria.

    Então, volto a pergunta, tem como fazer isso? Nem que seja para montar um do zero personalizado com chip de celular pra se ter telemetria, algo assim.

    Desde já agradeço e quero muito criar esse projeto.

    #559153

    Desconsiderando a legislação que não permitiria esse tipo de vôo, é possível montar um drone com uma placa PixHawk (Mission Planner) ou até mesmo uma F4 com barômetro e GPS (INAV) e isso resolveria a questão do vôo autônomo. Já a autonomia, teria que ser bem planejado mas 20 ou 30 minutos de vôo não chegam a ser um grande desafio dependendo do peso da carga.

    #559154

    Renato Pinto
    Participante

    Obrigado pelo retorno.

     

    Por acaso, é possível manter um CHIP GSM no drone para que a comunicação seja feita durante todo o processo do voo por telemetria? Podendo inclusive, mandar ordem de volta ou de outros lugares que ele deverá ir?

    Estou pensando em criar um equipamento assim, fazer um voo totalmente autonomo  com as devidas autorizações.

    #559156

    Renato Pinto
    Participante

    Outra coisa, é possivel fazer esse tipo de programação em um Phanton 4? Da pra personalizar algo nele?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(