X-UAV Mini Talon

Home 1 Fóruns Específicos Plataformas X-UAV Mini Talon

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  Everton Mendes Schlickmann 1 ano, 3 meses atrás.

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 68 do total)
  • Autor

Carlos Cunha
    Participante

Sabe as medidas originais dele?
    Wagner Loebel disse:

Eu tenho esse diagrama aqui que baixei em um site russo quanto pretendia rabiscar uma pintura para o meu MT.

Acabou que não pintei é nada, rsrsrsrs

São as vistas do Talon (não o mini). Mas é o mais próximo de uma planta dele que já achei.

Abs

Wagner Loebel
    Participante

Envergadura 1300mm

Comprimento 830mm

Carlos Cunha disse:

Wagner Loebel disse:

Eu tenho esse diagrama aqui que baixei em um site russo quanto pretendia rabiscar uma pintura para o meu MT.

São as vistas do Talon (não o mini). Mas é o mais próximo de uma planta dele que já achei.

Abs

Carlos Cunha
    Participante

Essa medida é do Mini ou do maior?

Wagner Loebel disse:

Envergadura 1300mm

Comprimento 830mm

Carlos Cunha disse:

Wagner Loebel disse:

Abs

Carlos Cunha
    Participante

Carlos, tem como pôr uma foto só da Asa da parte que tem o encaixe da baioneta.

carlos Rafael rech de freitas disse:

segue fotos

Fica pesado mas ele foi feito para até duas baterias de 5000mah, para pouso ele fica mais complicadinho por causa do peso mas nada muito dificil.

Alan disse:

Carlos Rafael, com duas baterias de 5000 ele fica muito pesado para lançar? E no pouso, o peso das baterias atrapalha ou não influencia? Você pode postar fotos internas pra gente ver como ficou a organização da eletrônica?

Wagner Loebel
    Participante

1300mm e 830mm são as medidas do Mini Talon original.

O desenho trata-se do formato do Talon mas com as medidas do Mini Talon, rs

Carlos Cunha disse:

Essa medida é do Mini ou do maior?

Wagner Loebel disse:

Envergadura 1300mm

Comprimento 830mm

Carlos Cunha disse:

Wagner Loebel disse:

Abs

Wagner Loebel
    Participante

Carlos Cunha
    Participante

O Mixer possui 2 saídas para os servos e uma entrada que vai no RX, mas qual canal do RX ele é conectado?
    Wagner Loebel disse:

Carlos, tudo bom ?

– Eu comprei o meu em uma loja física nos EUA (GravesRC Orlando). Tem também na Banggood e Aliexpress.

– Esse avião é injetado em EPO pela empresa chinesa X-UAV. A empresa não fornece a planta, no kit não vem planta, apenas um manual de instruções.

– Os servos da asa são para controle de roll. A cauda em “V” é uma configuração de cauda que tem a mesma função da cauda com estabilizadores vertical e horizontal, porém trabalham em conjunto para obter o mesmo resultado, por isso a necessidade de um mixer que vai “misturar” os comandos isolados de pitch e yaw.

Obs.: Algumas controladoras já possuem a mixagem de v-tail embarcada no firmware. A controladora que uso (Storm) não possui essa função nativa, por isso a necessidade de um mixer externo no meu projeto.

Abs!

Carlos Cunha disse:

Pessoal Show de bola, esse mundo de FPV é realmente viciante!!!!!

Vamos lá!! minhas dúvidas são:

1 – Vcs compraram de fora ( onde ) ou montaram seu Mini Talon ( vendem )?

2 – Achei o Motor SunnySky 2216-8 1250KV, porém não vi nada sobre as especificações dele quanto a Empuxo e Hélices, o que me dizem??

Cara, uso um Motor 3536 de 1250 KV da Turnigy e o bicho consome muito, principalmente na decolagem. 

Carlos Cunha
    Participante

Pergunta!!!

Como a asa fica fixa no Modelo, é parafusada?

Qual a finalidade desse conector quadrado.

Wagner Loebel disse:

Wagner Loebel
    Participante

O mixer possui DUAS entradas e DUAS saídas.

DUAS entradas  que vem da controladora (uma do profundor e outra do leme);

DUAS saidas para os 2 servos da cauda;

Os conectores quadrados na asa são conectores MPX da Graupner, eu uso esses conectores em meus aviões para organizar e facilitar a conexão dos fios da asa à fuselagem. É uma adaptação que eu fiz, isso não vem no kit.

O sistema de fixação da asa do Mini Talon é bem interessante, as asas possuem um tubo de carbono já embutido pelo qual a baioneta é encaixada e o aperto é feito por meio de um parafuso que fica no meio da asa, mas esse é apenas um detalhe, vc pode fazer no modo tradicional e prender com elasticos ou bolar alguma outra solução para fixação da asa.

Abs

Carlos Cunha disse:

O Mixer possui 2 saídas para os servos e uma entrada que vai no RX, mas qual canal do RX ele é conectado?

Carlos Cunha
    Participante

Show!!!

Wagner Loebel disse:

O mixer possui DUAS entradas e DUAS saídas.

DUAS entradas  que vem da controladora (uma do profundor e outra do leme);

DUAS saidas para os 2 servos da cauda;

Os conectores quadrados na asa são conectores MPX da Graupner, eu uso esses conectores em meus aviões para organizar e facilitar a conexão dos fios da asa à fuselagem. É uma adaptação que eu fiz, isso não vem no kit.

O sistema de fixação da asa do Mini Talon é bem interessante, as asas possuem um tubo de carbono já embutido pelo qual a baioneta é encaixada e o aperto é feito por meio de um parafuso que fica no meio da asa, mas esse é apenas um detalhe, vc pode fazer no modo tradicional e prender com elasticos ou bolar alguma outra solução para fixação da asa.

Abs

Carlos Cunha disse:

Peguei sim, no sábado eu vou testar. Eu voo em Xerém no XerémAero.

Carlos Cunha disse:

Show!!

Já pegou o Lawmate??

VC voa onde??

Rapaz o único medo de comprar Aero lá fora é que em Cx. grande e a RF não tá perdoando!!!

Show, ficou bem organizado. No meu acho que vou utilizar uma bateria de 5000 já que pretendo fazer voos de no máximo 15km.

carlos Rafael rech de freitas disse:

segue fotos

Fica pesado mas ele foi feito para até duas baterias de 5000mah, para pouso ele fica mais complicadinho por causa do peso mas nada muito dificil.

Alan disse:

Carlos Rafael, com duas baterias de 5000 ele fica muito pesado para lançar? E no pouso, o peso das baterias atrapalha ou não influencia? Você pode postar fotos internas pra gente ver como ficou a organização da eletrônica?

Carlos Cunha
    Participante

Apesar de dizer que esta com desconto, o preço está normal. Na Banggod incluindo o frete está dando R$ 240,97 já no Aliexpress onde comprei o meu paguei R$ 238,07 já incluindo o frete.

Carlos Cunha
    Participante

É Verdade!!!!!!!!

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 68 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(