X-UAV Mini Talon

Home 1 Fóruns Específicos Plataformas X-UAV Mini Talon

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  Marcelo Gomes 2 meses, 2 semanas atrás.

Visualizando 15 posts - 46 até 60 (de 69 do total)
  • Autor

Carlos Cunha
    Participante

Qual controladora vc usa Alan?

Alan disse:

Show, ficou bem organizado. No meu acho que vou utilizar uma bateria de 5000 já que pretendo fazer voos de no máximo 15km.

carlos Rafael rech de freitas disse:

segue fotos

Fica pesado mas ele foi feito para até duas baterias de 5000mah, para pouso ele fica mais complicadinho por causa do peso mas nada muito dificil.

Alan disse:

Carlos Rafael, com duas baterias de 5000 ele fica muito pesado para lançar? E no pouso, o peso das baterias atrapalha ou não influencia? Você pode postar fotos internas pra gente ver como ficou a organização da eletrônica?

Wagner, uma dúvida, olhando mais detalhadamente o seu aero, vi que você usa uma mobius e uma câmera só para o FPV, já tentou utilizar apenas a mobius? Se sim, fica bom? Da pra usar ao mesmo tempo como câmera do FPV e gravar o voo? 

Carlos Cunha
    Participante

Alan, mandei um e-mail pra vc, viu lá??

Vi sim Amigo, te respondi via mensagem privada aqui pelo site.

Carlos Cunha disse:

Alan, mandei um e-mail pra vc, viu lá??

Carlos Cunha
    Participante

Blz!!

Rafael Ritter
    Participante

A Mobius tem um pequeno delay na transmissão ao vivo, e também te deixa preso à lente dela. Além disso a qualidade do vídeo transmitido não se compara à de uma CCD ou CMOS de 700 ou 800 linhas. Mas dá para usar como você disse, gravando e transmitindo ao mesmo tempo, o que é bom em projetos pequenos.

Alan disse:

Wagner, uma dúvida, olhando mais detalhadamente o seu aero, vi que você usa uma mobius e uma câmera só para o FPV, já tentou utilizar apenas a mobius? Se sim, fica bom? Da pra usar ao mesmo tempo como câmera do FPV e gravar o voo? 

Wagner Loebel
    Participante

Alan

Nunca nem tentei usar a saida de video da Mobius ou de qualquer outra câmera HD. Então eu não saberia responder sua pergunta.

Eu uso uma câmera piloto dedicada, tenho esse padrão desde que comecei no FPV, pra não esquentar a cabeça com coisas tipo nível da bateria da câmera, delay na transmissão e ainda com vantagens como diversos parâmetros para ajuste da imagem, diversas opções de FOV, baixo peso e baixo custo.

Só embarco a Mobius quando quero gravar um video HD do vôo, o que é muito raro. 90% dos meus vôos eu não gravo nada, só voar pelo lazer mesmo.

Abs

Alan disse:

Entendi, blz.

Gilberto
    Participante

Se vc quiser usar uma Camera HD como a principal, existe a RunCamHD2, a latência dela dela é bem baixa, para FPV de aviao (que geralmente é lento) entao acho que rola!  E, vc usa o cabeamento dela simples como uma CCD, nao precisa se preocupar. a diferenca é o preço ….. $$$………… vou tentar isso em meu prox projeto….

Alan disse:

Entendi, blz.

Boa tarde Galera, hoje o meu mini-talon chegou e infelizmente fui taxado em R$ 300,12  se eu soubesse que seria isso tudo eu teria comprado logo um talon grande ao invés do mini, mas como não adianta chorar, agora é esperar chegar o resto das peças e fazer os primeiros voos.

Wagner Loebel
    Participante

Olá Alan, que chato hein…

Olha só, vc já retirou o avião ?

Se ainda não, pode pedir a revisão do valor pois esse valor que te passaram aí foi um chutão, o maximo de imposto que pode ser cobrado é de 60% do valor real do produto, o que seria em torno de R$ 160,00.

Eu já tive que pedir revisão e deu certo, vc vai ter que apresentar provas do valor real do produto, como por exemplo imprimir a pagina do anuncio, apresentar fatura do cartão com o valor e mais algumas informações que vão te pedir e dá certo. Porém o pedido de revisão vai junto com o produto de volta pra RF para seu pedido ser ser reavaliado pelos fiscais e aí vc vai ter que esperar mais algumas semanas até que volte e pague o valor corrigido.

Como vc ainda está esperando chegar as outras peças, talvez seja interessante pedir a revisão, mesmo que demore um tempo.

Abs
    Wagner

O que me deixou um pouco decepcionado é que mesmo na caixa original as peças veem soltas dentro da enorme caixa, o que permite que as peças se danifiquem com o excelente tratamento que os correios dão aos nossos pacotes. E com isso as duas asas vieram com pequenos danos, uma na ponta interna e a outra na ponta externa. Nada na um pouquinho de cola não resolva, mas pra uma aero caro e com impostos altíssimos, o mínimo que poderiam fazer por nós seria ter zelo pelas nossas encomendas. Mas ainda continuo muito ansioso pra montar este FPV.

Amigo, já peguei o avião pq aqui onde moro nenhum amigo meu conseguiu que a receita mudasse os valores absurdos, já sabendo disso eu nem tentei, pois achei que apenas perderia o meu tempo e no final ainda iria pagar os 300,00.

Wagner Loebel
    Participante

O meu MT n.2 veio com o valor um pouco acima do “correto”, pela diferença ser pequena eu tb achei melhor retirar logo e encerrar o caso, mas eu pessoalmente já tive outras compras que recorrí e deu certo, acho que depende da região e do bom humor dos fiscais mesmo, complicado.

A embalagem foi detonada também, parece que jogaram uma partida de fubetol com a caixa, mas por muita sorte não afetou nenhuma peça, sorte mesmo.

Bora montar e voar !

Abs

Gostei muito do avião, o espaço interno é muito grande.

Visualizando 15 posts - 46 até 60 (de 69 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(