Destaques

Review Reptile S800 SKY SHADOW Flying Wing

Published

on

Faz um bom tempo que não coloco minhas mãos em um dronezinho de asa fixa, ou neste caso uma asinha voadora como a gente gosta de chamar. Mas eis que chega o momento quando o carteiro toca o interfone e o negócio é encarar o desafio.

A Reptile S800 SKY SHADOW é uma asa criada para FPV. Isso significa que ela não é boa para vôos convencionais? Claro que não. Apesar de vir com baias para acomodar câmeras e transmissor de vídeo, o seu uso é opcional e inclusive ela vem com um tapa buraco para as baias das câmeras que pode ser colocado caso o piloto prefira vôos em terceira pessoa.

Reptile S800 Sky Shadow

Reptile S800 Sky Shadow

 

Estruturalmente a Reptile S800 SKY SHADOW  é uma asa de 820mm de envergadura feita em EPP, um material bastante resistente que lembra um isopor emborrachado. Com relação à resistência ao toque, demonstrou um efeito memória bastante pequeno, o que significa que não retém as marcas dos dedos como por exemplo o EPO, material do qual é feito outro modelo FPV bastante popular, o Mini Talon. Boa parte das peças vêm com as guias de produção que antes da montagem devem ser cortadas fora.

As asas vêm com recortes para servos (9g), receptor, VTX e antenas, bem como para as baionetas de reforço que acompanham o kit. Alias são 2 para as asas e uma para cada elevon, o que garante uma boa rigidez para vôos mais rápidos.

 

Acompanham também o KIT suportes para bateria e motor, além de acabamentos para as baias do ESC, receptor e VTX.

 

Junto no pacote vem todas as peças para linkagem como pushrods e horns. Sobre os horns é interessante mencionar o sistema de fixação semelhante às tiras zip tie, que dispensam parafusos. Uma solução inteligente e prática.

Linkagens

Eletrônica e espaço interno

Na parte eletrônica, o KIT da Reptile S800 SKY SHADOW acompanha um conector XT60, cabo de alimentação, um power hub para facilitar as conexões e um regulador de tensão opcional que pode ser soldado no power hub para fornecer uma fonte de 5V, bastante útil dependendo do sistema de FPV utilizado.

Power hub e regulador de tensão

O espaço interno do pod central é suficiente para comportar o power hub e uma bateria 3S de 1800mah (sugerido no manual) ou de 2200mah. Também há espaço para uma controladora de vôo para aqueles que quiserem sofisticar um pouco na construção. Eu acho que a APM padrão fica um pouco apertada, mas existem versões e opções menores que esta.

Já os espaços nas asas são bastante apertados e desenvolvidos para equipamentos específicos. Quanto ao VTX, se os seus não couberem pode ser interessante comprar o equipamento adequado uma vez que como diz o ditado, VTX nunca é demais. Já sobre o receptor, se o seu não couber creio que seja mais interessante tentar aumentar um pouco o espaço destinado a ele da melhor forma possível do que investir em equipamento novo, até porque muitos sistemas podem não ter opção, como é o meu caso que uso Dragonlink e não existe nada menor que o Micro RX.

Especificações

Item Name: S800 RC Airplane
Material: Black EPP foam
Dimensões: 820mm x 405mm
CG:125mm atrás do nariz
Peso:170g(Sem eletrônica)
Tamanho da embalagem: 435x270x30mm

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, habilite o JavaScript para enviar este formulário.

Sair da versão mobile