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Amazon está preocupada com o futuro de entrega com drones porque regulamentos e demanda fraca impedem o progresso

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O serviço de entrega de drones da Amazon , Prime Air , está em andamento há uma década, mas a empresa ainda está lutando com os regulamentos de drones e a demanda fraca. Apesar de seu recente lançamento em dois pequenos mercados de teste, a Amazon tem um longo caminho a percorrer para entregar alimentos, remédios e produtos domésticos à porta dos clientes em 30 minutos ou menos.

Para sobrevoar pessoas e cidades, a Prime Air deve completar várias centenas de horas de testes de durabilidade e confiabilidade (D&R) sem nenhum incidente e, em seguida, enviar esses dados à Federal Aviation Administration (FAA). No entanto, a FAA só concedeu autorização para testes em dezembro, muito mais tarde do que a Amazon esperava.

De acordo com a CNBC , a Amazon realiza testes de D&R desde março passado e a empresa iniciou a campanha em janeiro de 2023. A FAA supervisiona o processo de aprovação para entregas comerciais e será um obstáculo significativo para a expansão da Prime Air.

Restrições da FAA e regulamentos de drones

Apesar do recente lançamento do Prime Air, a empresa está lutando para progredir em seus esforços de entrega de drones devido a restrições da FAA e regulamentos de drones que proíbem o serviço de sobrevoar pessoas ou estradas. Mesmo nos dois mercados de teste, o Prime Air só pode entregar em um punhado de residências, e as operações foram prejudicadas por falhas, prazos perdidos e alta rotatividade.

A Amazon está trabalhando em seu drone Prime Air de próxima geração chamado MK30, conhecido internamente como CX-3, que deve ser mais leve e silencioso que seu antecessor. No entanto, a empresa terá que passar pelo mesmo processo regulatório, incluindo uma campanha separada de D&R e certificação de tipo, para produzir drones em escala.

Os negócios de drones da Amazon lutam com regulamentações de drones e demanda fraca – Pedidos da Amazon serão entregues por drones a clientes em Lockeford, Califórnia, ainda este ano
O CEO da Amazon, Andy Jassy, ​​não falou muito sobre o Prime Air em público. Seu foco tem sido navegar em um período de profundos cortes de custos enquanto tenta reacelerar os negócios da empresa depois que o crescimento da receita em 2022 foi o mais lento em seu quarto de século no mercado público.

Embora a Prime Air tenha registrado cerca de 1.400 clientes para o serviço entre os dois locais de teste, alguns funcionários dizem que o atrito contínuo entre a Amazon e a FAA retardou o progresso na obtenção de entregas por drones.

A FAA recusou o pedido da Amazon para remover várias restrições à operação do drone MK27-2 em novembro de 2022. A autoridade da aviação afirmou que voar sobre ou perto de pessoas ainda não é permitido, pois os parâmetros totais de durabilidade e confiabilidade não foram estabelecidos.

David Carbon, chefe de entrega de drones da Amazon, está otimista com o futuro da Prime Air e disse que a empresa tem como meta fazer 10.000 entregas este ano entre seus dois locais de teste, mesmo com a campanha D&R inacabada e as limitações da FAA em vigor.

“Começamos o D&R e estamos no D&R no momento desta filmagem em cerca de 12 vôos. Então, muito animado para deixar isso para trás”, disse Carbon.

A Carbon revelou uma maquete do drone Prime Air de próxima geração chamado MK30 em novembro de 2022, e a empresa espera lançá-lo em 2024.

“Estamos tão empolgados com isso agora quanto estávamos há 10 anos – mas coisas difíceis podem levar tempo, este é um setor altamente regulamentado e não estamos imunes a mudanças no ambiente macro”, Maria Boschetti, porta-voz da Amazon. disse. “Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a FAA e temos um programa de testes robusto e uma equipe de centenas de pessoas que continuará atendendo a todos os requisitos regulatórios à medida que avançamos e levamos este serviço com segurança a mais clientes em mais comunidades”.

O serviço de entrega de drones Prime Air da Amazon é um projeto ambicioso que ainda não decolou devido a restrições da FAA, regulamentos de drones e outros desafios. A empresa está fazendo um progresso lento na implantação da entrega por drones, mas continua otimista em relação ao futuro.

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