Connect with us

Notícias

Cingapura implantará 50 sensores de identificação remota de drones cobrindo toda a cidade-estado

Publicado

em

Uma nova e onipresente rede de identificação remota de drones está sendo lançada em Cingapura. A nação insular planeja implantar 50 sensores de rastreamento de drones em toda a sua área terrestre até o final de 2024.

De acordo com a empresa de gerenciamento de espaço aéreo Drone Defense Services , com sede no Reino Unido, que foi contratada para provar a viabilidade técnica de uma rede de sensores de área ampla, a fase piloto envolve a instalação de três sensores de detecção de drones AeroSentry Zero em locais de teste.

Depois disso, a fase um verá vários sensores de identificação remota sendo implantados na região sul de Cingapura, com a fase dois focando na parte norte e a fase três cobrindo a área central. O projeto está sendo executado em conjunto com a empresa de telecomunicações Metropolitan Wireless International.

A Drone Defense explica que a abordagem de infraestrutura terrestre será combinada com seu sistema de monitoramento de espaço aéreo baseado em nuvem AeroTracker, que exibirá qualquer atividade visível de drones para o pessoal autorizado. Além disso, o AeroPing, transponder de drone em tempo real aprovado pela FAA da empresa, está sendo aproveitado para garantir a precisão dos sensores de identificação remota.

Richard Gill, CEO e fundador da Drone Defense, diz: “A instalação da rede de sensores AeroSentry Zero é extensa e fornecerá cobertura total da cidade-estado de 720 quilômetros quadrados para garantir que todos os drones visíveis sejam identificados e visíveis. Essa rede de identificação remota também fornecerá visibilidade para sistemas de gerenciamento de tráfego de aeronaves não tripuladas (UTM), oferecendo dados e análises sobre rotas de voo de drones, tendências e áreas a serem evitadas para corredores de voo”.

Como Gill explica, serviços como o FoodPanda “PANDAFLY” podem utilizar esses dados para entregas de drones de alimentos entre ilhas que estão atualmente em teste.

Cingapura não leva as invasões de drones de ânimo leve. Um estudante chinês foi recentemente multado em US$ 3.500 por tirar fotos de drone de sua namorada na Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura. E no ano passado, um homem de Cingapura foi multado em US $ 37.000 por pilotar ilegalmente um DJI Mavic 2 Zoom perto de uma base aérea militar.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *