Connect with us

DJI

DJI proibida de expor na CES 2023

Publicado

em

A DJI foi supostamente proibida de expor na CES 2023

Devido à sua inclusão na Lista de Entidades do Departamento de Comércio dos EUA por violações dos direitos humanos.

A DJI foi adicionada à lista em 2020 devido a “abuso em larga escala dos direitos humanos na China por meio de coleta e análise genética abusiva ou vigilância de alta tecnologia”, de acordo com o Departamento de Comércio dos EUA.

A DJI emitiu imediatamente uma declaração em resposta às ações do Departamento de Defesa, chamando a lista negra de injustificada.“A DJI é a única empresa de drones a denunciar claramente e desencorajar ativamente o uso militar de nossos produtos, incluindo a suspensão de todas as operações comerciais na Rússia e na Ucrânia para tentar manter nossos drones fora do conflito lá. Não há razão para que a DJI tenha sido adicionada à lista do Departamento de Defesa de ’empresas militares chinesas’.“A DJI não se enquadra em nenhuma categoria definida pela lei para ser incluída na lista. A DJI não é uma empresa militar na China, nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar. A DJI nunca projetou ou fabricou equipamentos de nível militar e nunca comercializou ou vendeu seus produtos para uso militar em qualquer país. Em vez disso, sempre desenvolvemos produtos para beneficiar a sociedade e salvar vidas.
“Estamos prontos para contestar formalmente nossa inclusão na lista.”

Uma fonte da indústria de drones disse que a DJI pretendia estar presente na CES 2023. No entanto, o fabricante de drones não tinha permissão para ter um estande, já que a Consumer Technology Association aparentemente proíbe qualquer empresa que esteja na lista de entidades por violações de direitos humanos de participando.

Huawei não foi banida da CES 2023

É interessante notar que, apesar de estar na Lista de Entidades, a Huawei ainda teve permissão para expor na CES em 2020. Em 2023, a empresa não estava expondo na exposição. A Huawei está na lista por questões de segurança nacional, o que aparentemente não viola os termos e condições do CTA.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *