Connect with us

DJI

Lançamento: Phantom 4 Pro

Publicado

em

Esse mercado de drones é uma coisa glamourizada mesmo né, pouco tempo atrás uma galera correu pro Mercado Livre e OLX pra colocar a venda seus Phantom 3, sobretudo a turma que tinha o Phantom 3 Professional, turma do Standard, Advance e 4K nem tanto, mas a turma do Pro não pensou duas vezes antes de fazer o upgrade pro Phantom 4. Isso porque esses fiéis consumidores investiram naquilo que era pra ser o sucessor natural do nosso querido P3Pro, quer dizer, isso depois de conseguir bolar boas justificativas pra troca né, pq investir uma grana pra continuar nos 12MP foi meio foda. Mas tá bem. Tempo de vôo maior, sensor de obstáculos frontal, modo esportivo, câmera com algumas melhorias, entre outras coisas e ok, todo mundo saiu do topo de linha da linha P3 para o modelo básico da linha P4. E sem saber. Essa DJI é uma salafraria mesmo viu?

size_1000_540_8e907be78d5caa0133adbb145e9a10ed

Porque pra quem tem Phantom por hobby pouco importa, foda-se a DJI, mas pra quem faz uso profissional é uma naba porque poucos compraram P4 no lançamento, a maioria esperou 2 ou 3 meses pra ver os reviews e tal, então como ele foi lançado em março façam as contas. Quem comprou 3 meses depois achando que tava investindo pra oferecer o melhor pros seus clientes foi pego de calças na mão menos de 6 meses depois, quando descobriu que tinha trocado um P3 TOP por um P4 básico.

E agora todo mundo vai vender o P4 porque infelizmente o P4 Professional tem argumentos de sobra pra justificar isso. A começar pela câmera que agora tem um sensor de 1 polegada e 20 megapixels com obturador mecânico, que vai eliminar ainda mais a necessidade de decolar com um S900 ou S1000, ao menos pra boa parte dos trabalhos de publicidade. O campo de visão dela também foi reduzido de 94 pra 84 graus, a taxa de bits maxima de gravação de vídeo subiu de 60Mbps pra 100Mbps, em 4K ele agora é capaz de gravar em 60fps ante os 30 do P4, e o modo Burst, que é aquele que tira um monte de foto que no P4 era de até 7 frames agora passou para 14 frames. O dobro.

dji-phantom-4-pro-5

Outra coisa legal é que agora ele também vem com o novo codec H265, além do H264 existente nos P3 e P4. Se vocês forem ver as especificações do P4Pro vão ver as letrinhas HEVC ali junto onde fala desse novo codec. Elas significam High Efficiency Video Coding, ou Codificação de vídeo de alta eficiência, e o legal é que esse codec é capaz de encodar vídeos em 8K, e também gerar arquivos bem menores, sem sacrificar a qualidade do vídeo.

E essa bendita câmera tem mais um monte de detalhe bacana que só vendo. Mas e o drone?

As características de vôo e precisão são bastante semelhantes, mas ele ficou 16Km/h mais rápido em modo de vôo normal. O tempo de vôo aumentou um pouquinho também, de 28 minutos teóricos para algo em torno de 30 minutos, também teóricos, proeza que eles conseguiram simplesmente aumentando a capacidade de bateria em 520mA, só não tá muito claro no site se essa nova bateria é compatível com o Phantom 4 básico também, pois parece ser do mesmo tamanho.

Mas enfim, com relação a características de vôo o que mais chamou atenção mesmo foi o sistema de desvio de obstáculos que antes era só pra frente e pra baixo e agora é pra todos os lados. Menos pra cima. Pq daí vão esperar todo mundo comprar esse pra lançar outro que tem pra cima também.

E pra fechar o pacote de inovações agora o sistema lightbridge dele opera tanto em 5.8 quanto em 2.4GHz, que podem ser selecionados manualmente ou então automaticamente com base na análise de interferências do local. E por último o rádio agora também vem com a telinha da treta. Vocês viram que que deu quando a DJI resolveu parar de usar câmera da GoPro né? O Nick Woodman maguô e decidiu que ia fazer o próprio drone (já deve ter se arrependido disso inclusive). Se isso for uma tendência nos próximos lançamentos da DJI pode ser que a gente ainda viva pra ver drones da Apple e da Samsung. E da Multilaser também.

E aí? Se interessou? A versão de entrada sem a telinha tá saindo por U$1499, exatamente 300 dolares mais caro que a versão básica. Se quiser a versão com a telinha, que elimina cabos e pode ser usada sob o sol direto pois é cerca de 2 vezes mais brilhante que a tela de um celular segundo eles, o preço sobe para 1799 dolares, ou seja, 300 dolares pela telinha da treta.

Então era isso pessoal, quem curtiu deixa um joinha, compartilha, ajuda bastante o canal, e a gente se vê no vídeo sobre o inspire.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *