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NASA realiza teste de colisão eVTOL

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Pouco antes das férias, os pesquisadores da NASA realizaram um teste de colisão de uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). Mais de 200 canais de dados coletados ajudarão os pesquisadores a entender como a estrutura de um eVTOL reage a um pouso forçado. Os dados coletados serão usados ​​para fazer previsões mais precisas para futuras simulações e testes. Ele também informará as possíveis condições para um segundo teste de queda planejado para o final de 2023.

O veículo conceito eVTOL, desenvolvido pelo projeto Revolutionary Vertical Lift Technology (RVLT) da NASA, apresentava uma configuração “Lift + Cruise”. A aeronave foi projetada para representar um veículo de seis passageiros com múltiplos rotores. Juntamente com o teste de colisão, a equipe da NASA conduziu uma variedade de experimentos, como vários tamanhos de manequins de teste de colisão e uma variedade de configurações de assentos. A NASA também testou um contrapiso composto de absorção de energia modular na aeronave.

De acordo com o anúncio da NASA , “o contrapiso e os assentos de absorção de energia funcionaram como pretendido e limitaram o efeito do impacto nos bonecos de teste de colisão”. Também foi observado que “o veículo foi destruído além das expectativas, o que fornece aos pesquisadores dados valiosos ao planejar tornar os veículos AAM seguros para uso público”.

Os pesquisadores ainda estão determinando o efeito do colapso da estrutura suspensa nos bonecos de teste de colisão ocorridos durante o teste.

O teste de colisão ocorreu nas instalações de pesquisa de pouso e impacto no Langley Research Center da NASA em Hampton, Virgínia. Justin Littell, assistente de pesquisa do Ramo de Dinâmica Estrutural de Langley, comentou sobre o experimento, dizendo: “Nossos modelos computacionais de pré-teste fizeram um bom trabalho prevendo a deformação composta até a falha estrutural suspensa. No entanto, os modelos computacionais não previram o colapso geral como visto no teste”.

 

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