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O desenvolvedor de táxi aéreo Plana abre escritórios nos EUA para facilitar a atividade de AAM

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A Plana, empresa sul-coreana de táxi aéreo e mobilidade aérea avançada (AAM) de longo alcance , vem expandindo sua área de negócios ultimamente e, como parte disso, está abrindo escritórios nos EUA para facilitar o processo de certificação de suas aeronaves de próxima geração.

Cumprindo as recentes previsões de que sua mudança para os EUA estava próxima, a Plana disse na semana passada que havia aberto escritórios em Irvine, Califórnia, e mais ao norte com uma localização no Vale do Silício. Um dos principais objetivos da iniciativa, disse Plana, é planejar e, eventualmente, lançar o processo de certificação de seu táxi aéreo junto à Federal Aviation Administration (FAA).

No entanto, a escolha das cidades da Costa Oeste também reflete o desejo da empresa de se posicionar no centro da atividade de AAM dos EUA e ser capaz de estabelecer relacionamentos com potenciais parceiros do setor.

“ A certificação FAA é um dos processos mais importantes para as empresas da indústria aeroespacial, e planejamos aumentar nossas interações no recém-criado mercado AAM com o estabelecimento de uma subsidiária nos EUA, bem como a certificação FAA”, disse Braden Kim, CEO da Plana.

A mudança é o desenvolvimento mais recente com o qual a Plana vem criando manchetes com a atividade de aeronaves de última geração.

Em fevereiro, a Plana assinou acordos com a empresa norte-americana Volatus Infrastructure para desenvolver centros de táxi aéreo nos Estados Unidos. No mês passado, fechou um acordo com uma startup Vertiport com sede em Osaka para criar o que eles dizem ser o primeiro corredor internacional AAM da Ásia entre a Coreia do Sul e o Japão.

Dois dias antes, a Plana anunciou que estava fazendo parceria com a companhia aérea de baixo custo Jeju Air para desenvolver serviços de táxi aéreo na Coreia do Sul e trabalhar juntos no Grande Desafio K-UAM do governo, buscando promover e apoiar as atividades da AAM.

O Plana está trabalhando em uma aeronave de seis rotores cujo trem de força híbrido terá um alcance de mais de 310 milhas enquanto voa a velocidades de 190 mph e transporta até seis passageiros e um piloto. A Plana espera estender essa distância máxima para 500 milhas para serviços mais longos e planeja iniciar os testes de voo de um modelo eVTOL de subescala este ano.

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