Share This Post

Destaques / Equipamentos / Lançamentos / Notícias / Vídeos

Walkera VITUS, o concorrente do DJI MAVIC PRO

A GoPro estreou, com seu drone Karma um novo segmento de mercado voltado para o consumidor comum oferecendo um equipamento compacto e com boa quantidade de recursos e de filmagem, segmento este que pouco depois acabou sendo dominado pelo seu concorrente direto, o DJI Mavic Pro. E a estratégia das duas empresas parece ter funcionado pois o segmento cresceu tanto que a toda poderosa DJI está com dificuldades em atender a demanda global do novo equipamento, mesmo com ele custando praticamente 1000 dolares direto no site da DJI.

Aqui no Brasil o Mavic Pro chegou custando cerca de 8 mil reais mas atualmente já pode ser encontrado por cerca de 6500 reais. Mais barato mas ainda assim um valor considerável e, se tratamdp de um drone que não tem como alvo o mercado profissional, e sim entusiastas, pessoas que utilizam ele apenas por lazer.

Um brinquedinho caro.

Walkera Vitus

E ao ver que o segmento de drones portáteis começava a se consolidar, outras empresas começaram a apresentar suas propostas para o segmento. Uma delas foi a Walkera, marca bastante conhecida entre os aeromodelistas que apresentou na última CES o Walkera Vitus, um drone compacto muito semelhante ao DJI Mavic Pro com diversos recursos e sensores mas que trás uma proposta um pouco diferente: ser uma mistura de console de games e aeronave não tripulada, e já vem com alguns jogos pré instalados como racing mode ou corrida, battle mode ou batalha e colection mode que é uma espécie de subway surfers, mas com drone.

Além dos jogos ele conta com uma câmera 4K instalada em um gimbal de 2 eixos, sensores óticos para controle de posicionamento e desvio de obstáculos, e diversos modos de vôo.

Para que mse interessou o Walkera Vitus deve estar disponível no mercado a partir de Março de 2017 e o preço deve ficar na casa dos 600 dolares.

Quase metade de um mavic, que tal?

Share This Post

1 Comment

  1. Corrigindo…gimbal com 3 eixos e não 2.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(