Share This Post

Dicas / Drone Racing / FPV / Notícias / Toys / Tutoriais

É possível rodar Betaflight ou Cleanflight no Tiny Whoop?

É possível rodar Betaflight ou Cleanflight no Tiny Whoop?

O Tiny Whoop é um barato, mas que tal rodar Betaflight ou Cleanflight nele? Isso já é possível e tem mais de uma opção.

Com estas pequenas controladoras brushed, você pode substituir a placa original do Tiny Whoop.

Os benefícios de trocar sua controladora por uma destas são:

  • Dão a você controle total sobre PID, rates, expo e outras configurações
  • Podem suportar radios Frsky (como Taranis) sem a necessidade de um módulo Spektrum, bastando selecionar o RX que você deseja.For Spec Comparison between this boards, check out this post.

Opção 1 – NUKE Brushed Flight Controller by FuriousFPV

Especificações e detalhes da Nuke FC são discutidas neste post do IntoFPV. (IntoFPV é um forum onde uma galera posta constantemente as últimas notícias e produtos relacionados a FPV, então se você fala inglês vale à pena se cadastrar ? )

A NUKE pesa 1.5g e mede 16mm x 16mm. Se você comprar um micro receptor, que geralmente pesa entre 1g e 2g, o peso total da controladora e do RX juntos ficará na casa de 2.5g a 3g com a NUKE.

O FuriousFPV está fazendo seu micro RX tabmém e será compatível com rádios Frsky. Não tenho certeza se este setup ou controladora seriam compatíveis com Spektrum neste estágio.

A NUKE vem com 6 FETS e suporta motores de 8.5mm, então ela tem uma variedade de aplicações bem ampla, como quads e hexas escovados maiores.

Ainda não há informações sobre o preço da NUKE ou do micro RX, mas meu palpite é que o combo irá custar entre U$40 e U$50.

nuke fc furious fpv tiny whoop inductrix micro brushed quad

Image from FuriousFPV Facebook page

Opção 2 – BeeBrain FC by NewBeeDrone

Desenvolvida especificamente para o Inductrix, o BeeBrain roda Cleanflight ou Betaflight. Ele também tem receptor de rádio embutido e você pode escolher entre as versões DSMX (Spektrum) ou Frsky (Taranis) na hora da compra.

Esta é uma alternativa aparentemente mais fácil que a NUKE, pois parece não haver necessidade de soldas pra colocar ela a funcionar.

Página do Produto – A U$50, não achei que seria mais barato que com a NUKE.

BeeBrain Cleanflight Betaflight Flight Control Tiny Whoop Inductrix micro quad

Image from NewBeeDrone website

Opção 3 – AcroWhoop FC

Também pelo FuriousFPV, esta é uma controladora F3 para o Inductrix, e requer um receptor externo. Para mais detalhes: http://intofpv.com/t-acro-whoop-flight-controller-by-furious-fpv

Opção 4 – Beecore F3 FC

Custa apenas U$29, e está disponível nas versões Frsky e Spektrum. A porta USB parece ficar no topo da placa, então deve ser compatível tanto com o Inductrix quanto com o Eachine E010. Para mais detalhes: http://intofpv.com/t-beecore-f3-fc-for-inductrix-tiny-whoop-e010

Que tal um Big Whoop de 8.5mm?

Confira o Whoopee – um frame impresso em 3D que roda motores escovados de 8,5mm.

Este artigo foi publicado originalmente em https://oscarliang.com/ e foi traduzido e reproduzido aqui com autorização do autor.

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(