Connect with us

Destaques

O drone gigante de CASEY NEISTAT que levanta uma pessoa. REAL OU FAKE?

Publicado

em

Volta e meia surgem novas personalidades no Youtube e uma das que despontaram este ano foi o americano Casey Niestat. Não, peraí que esse é o Luciano Huck querendo ibope (loucura loucura loucura) Esse é o Casey Niestat, ele vive em Nova York, tem um canal com mais de 7 milhões de inscritos e sim, ele é mais feio que o Luciano Huck. O que é ótimo, já que ne’…

Nos últimos tempos ele passou a ter um interesse especial por drones e acabou ficando um pouco polêmico porque como já falei, ele vive nesse vilarejo conhecido como Big Apple e é ali mesmo que ele faz as traquinagens dele.

No canal dele ele já teve flyaway com um Mavic, derrubou um phantom enquanto tentava passar por baixo duma ponte, outro ele derrubou no mar, e também perdeu um Dobby – que é um selfie drone – em algum lugar no meio da cidade. O cara tem até um cemitério de drones e parece que é tudo presente da DJI. Vem fácil vai fácil. Já o Karma da Gopro que era pra dar problema, bom esse ele não teve problema nenhum mesmo.

Mas nada disso aí supera o que ele fez em um dos últimos vídeos dele onde ele foi erguido, literalmente levantado do chão, por um drone gigante.

Mas isso aí a gente já viu, esses drones que carregam gente… mas não. O que ele fez é um tipo um S1000 gigange que carregou ele pendurado depois de arrastar ele por umas pistas de sky.

É claro que não demorou muito pra começarem a surgir as especulações de que se tratava de um video fake, quer dizer, uma montagem, e os motivos pra levar tantos a pensarem isso são óbvios.

Primeiro que levantar um ser humano não é uma tarefa trivial para drone nenhum, nem mesmo um de 16 / eu disse dezesseis / motores. Parece que o nome é hexadecacóptero.

Segundo que supondo que isso seja explicado, no vídeo parece que ele faz isso de um jeito fácil demais. Quem já tentou levantar peso com um drone sabe que ele tem uma estabilidade muito boa quando está carregando o peso para o qual ele foi projetado e quando essa carga é alterada, principalmente quando ela aumenta muito, ele tende a ficar mais instável. E não se vê isso no vídeo.

Terceiro que não precisa ser um drone. Não é facil ficar pendurado por um braço em coisa nenhuma , e por mais raquítico que o Casey possa parecer ele sempre aparecia suspenso pelo drone com o braço dobrado. Porra o cara é forte.

E quarto que mesmo que o tal drone consiga levantar um ser humando e que ele consiga fazer isso da forma suave que podemos ver no vídeo, ainda assim trata-se de colocar vidas em risco. Primeiro a do Casey, e também a daquele monte de gente na volta que no mínimo ia tomar um cagaço se aquele drone se descontrolasse.

Mas… contrariando todas as espectativas parece que o vídeo é totalmente real.

Depois de tomar conhecimento e provavelmente se divertir um pouco com o ceticismo do povo o Casey publicou um novo vídeo falando um pouco sobre as especificações do monstro.

Começa pelo que dá pra ver já no vídeo. A desgraça tem 16 motores com suas respectivas 16 hélices de 31 polegadas.

Cara, eu procurei hélice de 31 polegadas na Banggod e o máximo que achei foi uma hélice de 10 polegadas com 31% de desconto.

http://www.banggood.com/buy/carbon-fiber-propeller.html

Depois procurei um pouco mais e achei em outro site. Sabe quanto cada uma? 120 obamas, ou 120 trumps se você estiver assistindo este vídeo em 2017.

http://www.chiefaircraft.com/fal-31x10w.html

E são 16, logo 120 * 16 = 1920 dolares ou cerca de 6528 temers (fora temer / to brincando / ou não / não, to sim) só em hélice.

Além disso ele diz que todo o sistema é redundante. Baterias, controladoras, e ESC’s, que o diâmetro total da engronha é de 3 metros e o peso total do drone com ele, a prancha de snowboard e tudo mais ficou na casa dos 165Kg!!! Cara, isso é um S1000 do lado do drone dele

Também foram usadas 16 baterias, provavelmente 12S e em full throttle, ou seja, em aceleração total o S3000 dele tem 476Kg de empuxo. Cara, eu não sei se eu ouvi errado no vídeo mas parece que foi isso mesmo que ele disse porque depois ele diz que dá pra levantar 350 Phantom 4 que pesam cada um cerca de 1,3Kg. 476Kg! São 30Kg por motor!

E os números malucos continuam. O consumo máximo do drone é de cerca de 4 mil amperes. Para fins de comparação, um F550 geralmente voa bem com ESC’s de 30A, e a soma dos 6 motores daria uns 180 ampères. Mas não chega a isso, ih, nem perto.

A potência total do drone é de 81Kw, o que pra fins de comparação equivale a 110CV. Cara, é a potência dum motor 1.6 ou de um 1.0 turbo! São 5Kw por motor!!!

Aliás esse motor é de outro mundo porque eu dei uma procurada e achei esse aí com 5000 watts e com uma hélice de 38 polegadas em 12S ele levanta 12 quilos e meio. Esses motores do vídeo são bons pra caramba. E o precinho? 332 dolares. 16 dariam 5312 doletas ou 18.000 reais.

E só pra terminar já que a gente tá fazendo conta, 16 motores precisam de 16 ESC’s que pra este caso teriam que ter uns 200A. Esse eu achei de barbada na HobbyKing por 208 dolares. São mais 3328 dolares ou cerca de 11315 reais.

Só aí já fechamos em quase 36 mil reais e a gente sabe que o que custa 36 mil reais lá fora aqui custa muito mais e é por isso que ninguém nunca vai fazer uma traquinagem dessas aqui pelo brasil por um bom tempo. E a gente também nem quer.

http://www.droningon.co/2016/10/09/drones-and-youtube-casey-neistat/

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *