Connect with us

Notícias

Economizando tempo, dinheiro e vidas – Programa Drone da Patrulha do Estado de Nebraska

Publicado

em

O mapeamento de locais de acidentes é essencial para investigações de acidentes fatais. Os métodos tradicionais podem levar horas, exigindo equipes de policiais com equipamentos especializados. Se as estradas principais estiverem fechadas, mais policiais podem ser necessários para direcionar o tráfego, aumentando o tempo perdido para o público e representando uma ameaça à segurança dos policiais.

Quadcopters podem ser implantados rapidamente e configurados para voar de forma autônoma em torno de um ponto definido como um local de acidente. Cargas úteis como a câmera 6K 20MP do EVO II Pro podem gravar milhares de quadros em todos os ângulos e alturas para criar um modelo 3D de alta resolução de um local. E uma única unidade pode fazer isso em uma fração do tempo que levaria uma equipe terrestre muito maior.

Os policiais Matthew Maus e Ravi Singh, da Patrulha do Estado de Nebraska, propuseram iniciar seu programa de drones em 2020. No ano anterior, eles usaram drones para vários casos de homicídios de veículos, usando equipamentos de outros departamentos.

Quando lançaram a ideia, calcularam cuidadosamente os custos e benefícios, o que ajudou muito a convencer seus superiores. Eles calcularam que, somente em 2018, os drones para fotogrametria teriam economizado US$ 2 milhões para o estado.

“Nos primeiros seis meses deste programa, usando drones Autel, passamos de um tempo de investigação de duas horas e meia para 53 minutos”, disse ele. “Nos últimos 12 meses, reduzimos esse número para 47 minutos… economizando milhões de dólares para o público automobilístico.”

A partir daí, o uso de drones se expandiu para outros departamentos. A Patrulha Estadual planejava integrar drones em outros departamentos dentro de cinco anos após a adoção. A integração estava acontecendo em menos de um.

“Tínhamos um programa de cinco meses, e eles tiveram um grande incêndio florestal e [o Fire Marshal] nos pediu para sair e ver o que poderíamos fazer”, explicou Maus. “Começamos a mostrar a eles alguns dos diferentes recursos, fornecendo coordenadas GPS de pontos de acesso, podendo utilizar a tecnologia FLIR no drone Autel. E por volta das 14h daquela tarde, eles estavam enviando para casa uma das aeronaves que haviam designado para fazer basicamente o que estávamos fazendo por causa da economia de custos. E desde então, fizemos 11 ou 12 incêndios florestais em Nebraska apenas no ano passado.”

Maus contou uma vez que seus drones coordenaram com aeronaves de despejo de água durante um incêndio florestal. Os drones pousaram quando a aeronave tripulada se aproximava. Assim que o avião deixasse a área, o drone poderia voltar rapidamente ao ar e avaliar a eficiência do depósito de água. A partir daí, eles poderiam decidir se o avião deveria fazer outra passagem ou se mover para um ponto de acesso diferente.

A Patrulha Estadual planeja adicionar mais drones e mais pilotos à sua frota. Eles esperam integrar outros recursos da Autel, incluindo os sistemas RTK e GNSS para aumentar ainda mais a precisão do mapeamento.

A conveniência e versatilidade dos drones, além da iniciativa e criatividade das pessoas que os utilizam, significa que a Patrulha do Estado de Nebraska está muito animada com o futuro, principalmente com as próximas séries EVO II V3 e EVO Max 4T da Autel.

“Eu os vejo como uma virada de jogo no futuro, para todo esse programa de drones, à medida que avançamos porque o pacote de drones é muito fácil de operar”, disse Maus. “Não estou tendo que usar uma infinidade de sistemas para fazer um voo de missão ou coisas assim. É um pacote completo.”

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *