Os drones que operam no corredor de pesquisa e desenvolvimento da Aliança de Pesquisa de Integração do Espaço Aéreo UAS do Nordeste de Nova York ( NUAIR ) devem aumentar em perímetro sob uma nova renúncia da Federal Aviation Administration (FAA) que permitirá testes de rotina de UAVs maiores e mais pesados.
Funcionários do condado de Oneida anunciaram que a FAA entregou seu pedido de isenção para voos regulares por drones de até 300 libras dentro da faixa de 50 milhas do espaço aéreo dedicado da NUAIR entre Syracuse e Rome, Nova York. O Condado de Oneida abriga o Aeroporto Internacional Griffiss, a principal instalação no esforço do estado para desenvolver aplicações e usos de UAV e estabelecer um ecossistema que posiciona Nova York como líder no setor.
O executivo do condado de Oneida, Anthony J. Picente Jr., disse que a autorização da FAA economizará muito tempo dos operadores de drones que usam o corredor NUAIR – bem como dos funcionários federais – evitando o processo de solicitação e aprovação caso a caso que antes era necessário para vôos de grandes e pesadas embarcações.
“Esta nova designação da FAA remove algumas restrições anteriores, tornando mais fácil testar drones maiores”, disse Picente sobre o que é conhecido como renúncia de Charlie. “Nosso local de teste já é o líder global em pesquisa e desenvolvimento de UAS e, agora, poderemos testar operações mais avançadas e ser compensados financeiramente por isso”.
O Oneida County UAS Test Site é um dos sete projetos especializados de desenvolvimento de drones nos EUA reconhecidos pela FAA e é operado pelos parceiros NUAIR e AX Enterprize. Ele hospedou mais de 5.000 voos de teste até agora e expandiu continuamente sua gama de recursos de teste por meio de uma lista crescente de renúncias regulatórias.
De acordo com Pincente, o novo sinal verde da FAA para drones maiores acelerará o trabalho do condado e do estado com a NUAIR na busca de:
- Pesquisa, testes de desenvolvimento e avaliação
- Demonstrações de adequação operacional
- Voos de familiarização
- Voos de treinamento da tripulação
- Provável falha e testes de demonstração específicos
- Teste de ruído
- Voos para substanciar as principais mudanças de design
- Voos para mostrar conformidade com os requisitos de função e confiabilidade dos regulamentos
- Pesquisa de mercado
- Voos que fazem parte do certificado de tipo de conformidade baseado em durabilidade e confiabilidade
Um funcionário da FAA citado no anúncio de Pincente disse que o objetivo ao emitir a renúncia era acelerar o processo de teste de drones maiores e mais pesados no corredor NUAIR e aumentar a eficácia dos testes, permitindo que os operadores se concentrassem nos testes, em vez dos processos administrativos de aprovação.