Connect with us

Notícias

O Brinc lança drone Lemur 2 com estroboscópios azuis.

Publicado

em

A desenvolvedora de drones Brinc exibiu hoje seu mais novo drone, projetado para ajudar policiais e outras pessoas que se preocupam com a segurança pública a fazerem seus trabalhos a uma distância segura. O novo quadcopter é chamado Lemur 2 e está equipado e pronto para entrar em áreas que de outra forma seriam muito perigosas para os humanos.

O novo drone se baseia nos aprendizados da versão anterior e adiciona uma pilha de novos recursos. O novo drone aumentou as habilidades autônomas, com sensores lidar integrados que podem ajudar a criar mapas 3D e um prático modo de espera onde o drone meio que fica parado, pronto para agir quando o operador do drone quiser assumir o controle. O recurso de pairar autônomo não precisa de sistemas de GPS para sair e pode evitar obstáculos e objetos.

O drone conta com uma ampla gama de sensores, incluindo câmeras, visão noturna, imagens térmicas, sensores lidar, um holofote, luzes de visão noturna e microfones e alto-falantes que permitem aos operadores fazer comunicações bidirecionais. Os dados são transmitidos para um controlador personalizado usando criptografia pesada, e o novo drone pode usar rede mesh entre drones, estendendo efetivamente o alcance de cada drone. A empresa alega que isso amplia a capacidade do produto de operar em áreas maiores, internas e subterrâneas.

“Hoje marca o próximo passo na jornada da BRINC para aprimorar a tecnologia de drones a serviço da segurança pública. Nossa missão na Brinc é revolucionar a segurança pública, aproveitando a tecnologia para reduzir situações perigosas”, disse Blake Resnick, CEO da Brinc, em comunicado ao TechCrunch. “Cada drone implantado em uma situação perigosa é um indivíduo a menos em perigo e uma vida em potencial salva. O LEMUR 2 é a próxima era da tecnologia de primeira resposta que, sem dúvida, tornará os serviços de aplicação da lei e de emergência em nosso país mais eficientes e seguros para todos os envolvidos”.

A empresa diz que está fortemente focada na fabricação e fornecimento dentro dos EUA, com P&D e grande parte de sua fabricação acontecendo em sua sede em Seattle. Isso deu à Brinc uma vantagem competitiva: ela diz estar em conformidade com a Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) e aprovada pelo governo dos EUA para que seus produtos sejam usados ​​por agências federais e contratados.

“Ao longo de nossa jornada, trabalhamos com profissionais de aplicação da lei e serviços de emergência do passado e do presente para entender seus desafios únicos e aprimorar sua capacidade de realizar trabalhos difíceis com segurança com a melhor tecnologia da categoria”, diz Resnick. “Estamos ansiosos para desenvolver nosso sucesso e expandir continuamente os limites do que o BRINC pode oferecer para beneficiar a segurança pública.”

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *