Share This Post

Destaques / DJI / Equipamentos / Lançamentos / Notícias / Vídeos

VAZOU: O novo DJI Mavic STANDARD

E chega essa época do ano e começam os boatos em torno dos lançamentos de novas versões de produtos, entre eles, e vai longe o tempo em que o segmento de drones ficava longe desse oba oba.

Quem procurar aí no canal vai encontrar o Resumão número 11 que foi publicado no dia 20 de fevereiro do ano passado que falava sobre águias sendo treinadas pra capturar drones – cara, e até hoje isso é notícia, não sei como – o primeiro drone capaz de carregar pessoas, e justamente os primeiros boatos sobre o suposto lançamento do Phantom 4, que veio a se confirmar pouco tempo depois.

Aliás, assistindo esse vídeo que é de apenas 1 ano atrás, fica fácil perceber como as coisas evoluem rápido, já que sensores de desvio de obstáculo ainda eram coisa de ficção científica e o povo estava dividido entre aqueles que achavam que era papo furado e aqueles que achavam que teria mas não funcionaria direito. E passado um ano ninguém mais imagina um drone high end sem este recurso.

Ou será que imagina?

Bom, talvez a DJI possa estar considerando isso para uma nova versão do Mavic. O que não seria estranho vindo de uma empresa que em plena era do Phantom 4 resolveu lançar um Phantom 3 na China, mas isso é outro assunto.

Phantom 3 SE

Voltando ao Mavic, começaram a surgir as primeiras especulações do que seria uma versão Standard do Mavic, o que faz sentido senão não teria porque chamar a primeira versão lançada de Pro, mas de onde surgiram essas informações?

Surgiram de um site inglês chamado Mavic Guide que divulgou algumas informações vazadas sobre a suposta nova versão, como por exemplo esta foto. Ali em cima à esquerda vocês podem ver o nome DJI Mavic Pro, e à direita o código do modelo: M1P. Talvez Mavic 1 Pro.

Já nesta outra, o nome do produto consta apenas como DJI Mavic e o modelo aparece como M1S, que pela lógica faria referência ao Mavic Standard.

Então, com base nestas fotos devemos supor que ou existe um drone chamado M1S ou então podemos assumir que se trata de uma versão Standard do Mavic.

Lembrando que o Phantom 3 Standard foi anunciado 6 meses após o lançamento da linha Phantom 3 e que agora em março faz também 6 meses que o Mavic Pro foi lançado, então é seguro afirmar no mínimo que tá mais ou menos na hora deles anunciarem alguma coisa.

Mas bem, que o Standard seria uma versão mais barata e com menos recursos que o Pro todo mundo já deve ter suposto, mas o que seriam esses recursos a menos?

Bom, segundo rola na boca pequena nos sites especializados, poderia ser o seguinte:

1. Bom, primeiro, a camera manteria o gimbal de 3 eixos mas gravaria a no máximo 2.7K
2. Manteria a mesma resolução do Pro para fotos, ou seja, 12Mp
3. O sistema de transmissão Ocu Sync utilizado no Pro seria mantido, ou seja, o Mavic Standard teria o mesmo alcance de até 4,3 milhas ou 7Km;
4. Teria redundância de IMU e bússola
5. Manteria modos de vôo como Active track e Terrain Follow Mode
6. Mas por outro lado não teria sistema de desvio de obstáculos

E quanto ao preço do pacote especula-se que ficaria na casa dos 699 dolares na versão com o controle remoto e 449 na versão sem o controle, aquela que você utiliza o celular e que tem um alcance obviamente bem menor.

Estrategicamente falando, esse papo todo faz bastante sentido – exceto o lance de não ter sensores de obstáculo, pelo menos eu acho – visto que ha algum tempo a DJI está sem um produto de entrada atualizado e esta seria uma solução bastante óbvia.

Além do mais, ao contrário do que ocorreu com o Phantom 4 quando ela fez todo mundo rapar o cofre pra trocar seus Phantom 3 Advanced e Pro pelo que viria a se tornar a versão de entrada da linha Phantom 4, neste caso quem comprou o Mavic Pro seguiria feliz por ter a versão melhor, e quem não comprou a versão Pro por ser muito cara, também ficaria feliz por poder ter um Mavic um pouco mais em conta.

É isso aí DJI, viu como dá pra vender bastante sem ter que ser babaca?

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(