Share This Post

Destaques / Drone Racing / Notícias

Overview: Drone de Corrida TBS OBLIVION

TBS Oblivion

O TBS Oblivion é um drone de corrida RTF. De acordo com o Team Black Sheep, ele possui um design focado em usabilidade e durabilidade. Eles também afirmam que o Oblivion possui uma velocidade máxima de 120Km/h e até 11 minutos de tempo em hover. Mas vale a pena gastar nosso dinheirinho com ele? Vamos descobrir.

Nota: Isto não é um review, é apenas a minha opinião baseada nas especificações do quad.

Configurações do TBS Oblivion

  • Controladora de voo TBS Colibri F3
  • Motores Cobra Customizados CT-2205 2400kV
  • ESC TBS PowerCube 25A (3S-6S, BLHeli-S, Sem DShot
  • VTX FPVision Unify 25-800mw
  • Câmera TBS 650TVL
  • DIstância entre motores 190mm
  • Peso sem bateria 315g

Tenho certeza de que os motores 2205 são ótimos para montagens leves, e a escolha pelo baixo KV é provavelmente muito boa do ponto de vista da eficiência. Mas devido a eles o quad pode acabar ficando um pouco fraco para carregar uma câmera HD.

Outro desapontamento são os ESCs. Os PowerCubes estão um pouco desatualizados (rodam BLHeli_S sem suporte para DShot), eles também são bem pesados e tomam mais espaço do que um tipico ESC 4 em 1. Ele possui 6 placas empilhadas: 4 placas ESC, um FC e um VTX, conectadas por espaçadores de cobre para transmissão de energia.

TBS Power Cube

TBS Power Cube

O TBS Oblivion não vem com receptor, você precisa comprar um e instalar no quad. Ele suporta procolos de RX comuns como CRSF, S-Bus e Spektrum DMS,

O Que Tem de Especial no TBS Oblivion? Apenas o Frame?

Muitos leitores me pediram para fazer um review deste quad, mas eu não fiquei muito animado quando vi as configurações. É basicamente um monte de componentes antigos da TBS, e me preocupa ele ser meio fraco para carregar uma GoPro.

A parte mais interessante deste drone é provavelmente o frame. Ele usa plástico (composto injetado de polímero) ao invés de fibra de carbono. O frame e o canopy de plástico também permitem um formato mais aerodinâmico e eficiente.

Se você quiser você pode comprar o frame por 40 dólares na GetFPV.

De acordo com a TBS, o design modular reduz a quantidade de solda necessária, o que facilita na hora de fazer reparos e instalar módulos. O frame aceita stacks de 20x20mm e 30x30mm.

TBS Oblivion

TBS Oblivion

Vi também algumas pessoas fazendo upgrades no Oblivion. Mas por que você gastaria mais dinheiro para instalar peças novas quando você pode comprar as peças que quiser e montar você mesmo? Não faz muito sentido para mim.

Eu realmente gostaria que o Oblivion fosse mais do que apenas um frame.

Este texto foi publicado originalmente no site Oscar Liang e foi traduzido e publicado no site Dronemodelismo com autorização do autor.

Overview: TBS Oblivion Racing Drone

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(