Connect with us

Notícias

Polícia usa Drone da DJI com Câmera Térmica para Capturar Suspeitos de Roubo

Publicado

em

Na segunda-feira, 28 de março de 2023, os policiais responderam ao bairro de Williamsburg e Industrial após receberem uma ligação sobre atividades suspeitas ali. Um policial notou um veículo sem luzes acesas fugindo da área quando a polícia se aproximou. Um comunicado do Departamento de Polícia de Port Neches afirma que, quando o policial tentou parar o veículo, um passageiro dentro do veículo saiu e fugiu a pé. O motorista foi preso após o crime. Foi descoberto que ambos os suspeitos eram de Orange County.

A polícia revelou ao 12News que os suspeitos usaram uma variedade de ferramentas, incluindo alicates e serras de arame, para cortar as linhas telefônicas de cobre.

Um policial de Port Neches chegou ao local, usou o drone DJI com uma câmera termográfica para vasculhar a área e localizou com sucesso o segundo suspeito. Quando o drone da polícia foi lançado no ar, ajudou as autoridades a localizar o suspeito em menos de quinze minutos.

“Analisando a área quando procurávamos o suspeito, sabíamos que um suspeito estava correndo em uma direção, mas as pessoas tentaram nos enganar e ele foi na outra direção. Bem, nós o encontramos naquela outra direção a algumas centenas de metros de distância”, disse o operador de drone Andrew Carter.

O oficial Carter é a única pessoa no Departamento de Polícia de Port Neches qualificada para pilotar o drone do departamento, que está em serviço há um ano. Ele afirma que o drone é utilizado para qualquer tipo de ligação que exija grande presença policial e para auxiliar na captura de pessoas que estão fugindo da polícia. Os recursos de vídeo aéreo e imagens térmicas do drone oferecem uma vantagem significativa à polícia. Porém, mesmo com o uso de drones, ainda precisam de pessoas com botas no chão para auxiliar na detenção dos suspeitos.

O capitão Jesse Fournet, do Departamento de Polícia de Port Neches, que ajudou na captura na noite de segunda-feira, afirmou que, uma vez que o suspeito estava sob custódia, eles descobriram evidências adicionais.

“As ferramentas que foram usadas para cortar o fio dos postes”, disse Fournet. “Encontramos alguns fios e um dos suspeitos tinha uma arma com ele, em uma bolsa que ele abandonou quando fugiu.”

O Departamento de Polícia de Port Neches espera poder usar o drone DJI em uma ampla variedade de cenários em um futuro próximo.

“ O Busca e Resgate se alguém sair, digamos com Alzheimer, eles andam pelos bairros e ficam entre as casas, o que acontece com as imagens térmicas, você pode realmente ver. Você simplesmente não pode se esconder disso,” disse Carter.

De acordo com Carter, o drone possibilitaria que os operadores vissem a pessoa, mesmo que fosse tarde da noite, caso ela caísse na água acidentalmente. O drone DJI com suas capacidades térmicas é muito apreciado pelo departamento de polícia. “Com a tecnologia praticamente dominando o mundo, ela nos ajuda de todas as maneiras possíveis”, acrescentou Fournet.
Os dois suspeitos foram levados para a cadeia do condado de Jefferson, e seus nomes não foram divulgados. O motorista é acusado de “roubo de alumínio/bronze/cobre/latão” e o passageiro é acusado de “roubo de alumínio/bronze/cobre/latão” e evasão da polícia.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *