Connect with us

Destaques

REBELIÃO JUVENIL CONTRA O DILEMA DOS DRONES DA DJI

Publicado

em

Na calada da noite de domingo passado, o grupo de jovens socialistas ROOD Rotterdam (Red Rotterdam) fez um protesto em frente ao escritório da DJI Europe BV em Barendrecht, Holanda . A missão deles? Para denunciar as entregas de drones da DJI para a Rússia , realizadas por meio de uma empresa sediada no Cazaquistão. Segundo esses jovens socialistas, o fornecimento de drones e outros equipamentos serve apenas para prolongar a guerra na Ucrânia .

Os drones DJI são muito usados ​​pelas forças russas e ucranianas na Ucrânia para vários fins militares, desde a coleta de informações até o lançamento de explosivos em posições e tanques inimigos. Apesar do embargo às entregas de drones para a Rússia, foi descoberto recentemente que milhares de drones foram adquiridos da DJI Europe BV por meio de uma empresa no Cazaquistão, apenas para serem canalizados para os militares russos.
Este duplo fornecimento de drones para russos e ucranianos irrita a ROOD Rotterdam. O grupo argumenta que empresas como a busca de novos mercados pela DJI prejudicam a paz sustentável. Curiosamente, eles não tomam partido: eles acreditam que o fornecimento de armas ocidentais à Ucrânia também deveria cessar.

Durante o protesto de Barendrecht, uma bandeira foi hasteada com a mensagem ‘Negócios com Putin – tudo por dinheiro’, acompanhada do logotipo da DJI e da bandeira russa. Apenas um punhado de manifestantes do ROOD Rotterdam compareceu ao protesto, exigindo que a DJI interrompesse suas entregas, mesmo que isso exigisse intervenção do governo.

“A ROOD se opõe a todos os fabricantes de armas e, embora possamos nos opor principalmente às entregas de armas do ‘nosso lado’ da guerra, condenamos igualmente esses aproveitadores da guerra em Barendrecht. É por isso que agimos contra a DJI esta noite; pare o fornecimento de armas de ambos os lados, pare a guerra imperialista!” declarou a organização juvenil .

Em resposta, a DJI declarou que interrompeu voluntariamente todas as remessas e atividades na Rússia e na Ucrânia em abril de 2022.

“A DJI abomina qualquer uso de nossos drones para causar danos e suspendemos temporariamente as vendas nesses países para garantir que ninguém use nossos drones em batalhas”, disse um porta-voz da empresa.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *