Connect with us

Notícias

Skydio está fechando parceria com a fabricante indiana Aeroarc

Publicado

em

O principal fabricante de drones dos EUA, Skydio, diz que entrará no mercado de UAV em rápida expansão da Índia por meio de uma parceria com a empresa local Aeroarc – uma solução que facilitará a produção e comercialização de seus produtos, apesar das políticas protecionistas do país.

A Skydio fez o anúncio de sua mudança de drone para a Índia em um post lacônico no Twitter que até agora não expandiu com um comunicado mais longo.

Em seu tweet, a empresa disse que estava animada em fazer parceria com a Aeroarc para “disponibilizar os drones mais avançados do mundo para clientes do governo indiano, em conformidade com os regulamentos locais e padrões de segurança de classe mundial”. Ele observou que o desenvolvimento está ocorrendo ao mesmo tempo em que o governo dos EUA “aprofunda sua parceria estratégica com a Índia”.

A entrada da Skydio na Índia ocorre menos de duas semanas depois que a empresa canadense de drones Draganfly anunciou uma parceria semelhante com um grupo local como método para levar seus negócios à economia em rápido crescimento, mas propensa ao protecionismo.

Sob as políticas apelidadas de “Make in India”, as regras frustram – quando não proíbem completamente – a importação de mercadorias que poderiam ser produzidas domesticamente, incentivando assim o desenvolvimento de setores-chave da economia do país e, ao mesmo tempo, alimentando seu crescimento.

Ao confiar a produção de drones já feitos na América do Norte a parceiros locais que também cuidarão da distribuição e vendas na Índia, Skydio e Draganfly podem entrar no robusto setor de UAV do país sem entrar em conflito com as restrições protecionistas do país.

A página do LinkedIn da Aeroarc, parceira da Skydio, descreve a empresa como “a principal fabricante de drones da Índia… (oferecendo) máquinas voadoras inteligentes para uso de consumidores, empresas e clientes do governo”. O link do site que ele fornece salta diretamente para a página registrada na Índia do grupo de dados, tecnologia e transmissão de drones da Malásia, Aerodyne , cujo logotipo Aeroarc parece compartilhar.
Informações adicionais sobre o novo drone aliado de Skydio foram fornecidas hoje pelo Times of India , que disse que a Aeroarc tem fábricas em Tamil Nadu e planeja abrir pelo menos duas outras em outras partes do país. Ele citou o fundador da empresa, Arjun Aggarwal, aplaudindo o vínculo com o que a maioria dos rankings cita como o maior fabricante de drones dos EUA.

“A Skydio (que usa 100% de componentes não chineses) fez parceria conosco e isso permitirá a adoção local de sua tecnologia, que também está sendo usada pelo exército dos EUA e outras forças de segurança globais”, disse Aggarwal, que acrescentou que a Índia agora é prestes a se tornar a maior produtora de drones do mundo. “O Skydio possui uma tecnologia de IA exclusiva para navegar em seus arredores em tempo real, permitindo que esses UAVs voem em ambientes complexos e densos de obstáculos com facilidade.”