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Unidade Zephyr HAPS da Airbus busca parceiros para comercialização de drones estratosféricos

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A Airbus tem um sucesso notável no desenvolvimento de seu sistema de plataforma de alta altitude Zephyr ( HAPS ), que quebrou recordes, mas agora a gigante europeia da aviação está procurando atrair investidores externos para ajudar a levar o drone movido a energia solar ao mercado.

Funcionários da Airbus revelaram seus planos de abrir o programa de drones Zephyr para novos investidores corporativos, dizendo que o consórcio recorreu ao Morgan Stanley para encontrar parceiros em potencial para sua unidade HAPS . Conforme relatado inicialmente no Financial Times , a Airbus quer aproveitar o sucesso considerável que a nave estratosférica teve em testes para preparar sua comercialização como um ativo de vigilância e comunicações de ponta para clientes governamentais e empresariais.

Embora a Airbus planeje continuar sendo um ator central no programa HAPS, sua intenção é continuar desenvolvendo o drone Zephyr de alto voo em conjunto com patrocinadores recrutados que ajudarão com seu marketing por meio de uma empresa desmembrada conhecida como Aalto .

Atualmente configurado como uma nave de 75 quilos cuja envergadura de 25 metros é totalmente coberta por painéis solares, o Airbus Zephyr HAPS foi projetado para mergulhar na estratosfera de 60.000 a 70.000 pés e operar como um coletor de dados ou transmissor de comunicações. drone que pode permanecer no ar por meses antes de precisar de manutenção

Em agosto passado, o UAV estabeleceu um recorde histórico de voo sem tripulação quando caiu na terra após 64 dias consecutivos no ar. Embora isso mais do que dobrasse o objetivo inicial de 30 dias que os engenheiros da Airbus haviam estabelecido para o HAPS, a descida abrupta do drone privou Zephyr da marca de resistência de voo de todos os tempos de 64 dias e 22 horas estabelecida por dois pilotos voando em um Cessna 172 Skyhawk em 1958.

A Airbus vinha conduzindo esses testes em parceria com o Exército dos EUA e desenvolvendo o Zephyr HAPS como um drone de resistência ultralonga cujas capacidades atendem às necessidades de militares , defesa, governo e certos usuários empresariais.

E embora essa atividade esteja progredindo bem, Samer Halawi, que lidera o programa Airbus Zephyr, disse ao Financial Times que, como o drone está “agora em um estágio final de design”, chegou a hora de parceiros externos intervirem e supervisionarem a comercialização bem-sucedida. do HAPS para os clientes apropriados.

“A Airbus não é uma empresa que oferece serviços de telecomunicações”, disse Halawi ao jornal. “A ideia do carve-out é trazer parceiros com ideias semelhantes para a equação e ser capaz de escalar esse negócio.”

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