Share This Post

Destaques / DJI / Notícias / Tecnologia

DJI atribui aumento de preços nos EUA a impostos

Mavic 2

Os preços dos drones DJI sofreram recentemente um grande aumento, e a fabricante chinesa de drones está culpando os impostos. A loja online da DJI sofreu algumas mudanças significativas este mês, incluindo a remoção de alguns produtos e grandes aumentos de preços.

“Devido ao recente aumento de impostos, a DJI precisou ajustar seus preços nos EUA. Levamos muitos fatores em consideração ao recomendar os preços de varejo em diferentes países ao redor do mundo, incluindo a incidência de impostos, taxas e flutuações cambiais ”, de acordo com um comunicado da DJI. “Seguimos todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​nos países em que operamos e continuaremos a trabalhar para tornar os produtos para drones e dispositivos portáteis mais acessíveis ao mundo, ao mesmo tempo em que apoiamos muitos clientes que já utilizam a tecnologia DJI diariamente.”

Na tabela abaixo é possível ver algumas das alterações mais significativas (preços na data de publicação):

ProdutoPreço antigoPreço atual
DJI Mavic AirU$799.00U$919 .00
DJI Mavic 2 ProU$1,499 .00 U$1,729 .00
DJI Mavic 2 Pro e DJI Goggles REU$1,948 .00 U$2,178 .00
DJI Mavic 2 ZoomU$1,249 .00 U$1,439 .00
DJI Mavic 2 Zoom e DJI Goggles REU$1,698 .00 U$1,888 .00

Recentemente, o governo Trump impôs uma tarifa de 15% sobre bens de consumo, incluindo roupas, cortadores de grama, máquinas de costura, alimentos e jóias, ao qual a China retaliou também aumentando as suas tarifas, de acordo com o The New York Times.

Dias após a entrada em vigor das tarifas, o New York Times divulgou um relatório informando que a atividade industrial americana caiu pela primeira vez desde 2016, indicando que o encolhimento dos pedidos de exportação como resultado da disputa comercial, bem como o desafio de transferir as cadeias de suprimentos da China para evitar as tarifas foi a causa. Especialistas sugerem que as lutas manufatureiras continuarão a aumentar no meio da luta comercial.

Um estudo do JP Morgan descobriu que as tarifas de Trump podem custar U$1.000 por ano às famílias americanas médias, e esses aumentos de preços dos drones são apenas um exemplo disso.

Alguns varejistas norte-americanos estão tentando absorver as tarifas para não aumentar o preço dos produtos para os consumidores, incluindo Target e Apple, mas os clientes da DJI não tiveram a mesma sorte.

E não é apenas a loja DJI que foi impactada, a B&H Photo de Nova York também já está exibindo os produtos da DJI com o novo preço.

Para conseguir comprar os drones da DJI com preços mais baixos alguns norte americanos estão optando por efetuar as compras durante viajens ao Canadá ou à europa, mas mesmo aqueles que não têm planos de deixar o país ainda podem comprar em alguns sites como na Amazon que está oferecendo o Mavic Air por apenas 799 dolares.

Não está claro ainda por quanto tempo os preços desses varejistas permanecerão tão baixos, por isso pode ser uma boa ideia comprar o Mavic Air agora, antes que os reajustes atinjam a Amazon também. De fato, alguns preços já estão subindo por lá. O Mavic 2 Zoom, por exemplo, já subiu de U$1.299 para U$1.439.

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(