Share This Post

Destaques / DJI / Notícias / Rumores

O novo DJI Phantom 5 está chegando!!! Será?

O novo DJI Phantom 5 está chegando!!! Será?

Está começando de novo aquela época do ano gostosa em que as pessoas se reúnem em torno de um mesmo sonho e as esperanças se renovam. Exatamente, aquela época em que as especulações sobre a nova versão do nosso amado Phantom, no caso o Phantom 5, começam a ficar mais fortes.

Se preferir, pode assistir ao vídeo, senão é só continuar lendo 🙂

E é claro que vocês sabem né, o Phantom é essa coisinha bonitinha que ganhou os nossos corações já na sua primeira versão, o saudoso Phantom 1 que aliás muito em breve vai ser peça de colecionador viu? Quem tem, não venda e quem não tem, dê um jeito de comprar um em bom estado.

DJI Phantom 1

DJI Phantom 1

Bom, e recentemente começaram a parecer os primeiros “vazamentos” de informações sobre o Phantom 5, e é claro que por enquanto é tudo especulção já que independente do que surja a DJI vai negar até a morte.

É aquele joguinho. Eles vazam sem querer querendo, vai criando aquele hype e quando vai ver ele já lançaram e a gente já comprou. A vida é assim e a gente gosta desse jeito.

O que será que podemos esperar do Phantom 5?

Bom, além do esperado e sempre desejado maior tempo de vôo, o grande debate tem sido en tirbi da possibilidade de ele vir com um sistema de lentes intercambíaveis. Seriam 4 opções de lentes de 15, 24, 35 e 50mm, que muito provavelmente seriam vendidas separadamente para que o preço do Phantom 5 não ficasse muito mais alto.

Lentes Phantom 5

E eu fico me perguntando como essa gente consegue esse nível de informações. Ou é informação privilegiada ou então alguma bobagem que alguém falou uma vez e que foi sendo repetida sem ninguém questionar, porque pensa. Lentes de 15mm teriam uma abertura tão grande que provavelmente os trens de pouso apareceriam na filmagem, a menos é claro, que outro dos boatos fosse verdade e ele tivesse trens retráteis.

Gimbal Phantom 5

Mas só por causa de uma lente que nem todo mundo usaria? Bom, tem gente falando também de um gimbal com giro de 360 graus também e aí sim se justificaria. Mas daí talvez ele ficasse com parte do mercado que paga bem mais caro por um Inspire só por causa desse recurso, o que também me parece que não faz sentido.

Lente 15mm

E para finalizar a sessão de rumores, duas últimas informações. Primeiro, há especulações de que o Phantom 5 viria com um novo sistema de posicionamento com sensores em 6 direções, ou seja, além dos atuais teria também sensores de obstáculos para cima e para baixo. Isso com certeza seria uma mão na roda, já que na linha Phantom 4 se ele estiver em RTH e tiver que subir para desviar de um obstáculo ele pode colidir com algo que esteja logo acima dele.

Sistema de posicionamento em 6 direções

E segundo que o corpo dele poderia ser feito em alumínio com um detalhe em plástico na parte superior, abaixo do qual ficaria posicionado o GPS. Particularmente não acredito nisso visto que alumínio é um metal muito maleável, o que equivale a dizer que não haveria qualquer vantagem além da estética, além de trazer alguns inconvenientes como amassados e empenamentos. Claro que se a DJI tiver alguma solução para isso, ficaria lindo!

 
Phantom 5 com case em alumínio

Phantom 5 com case em alumínio

Bom, é tanta coisa que pode ou não fazer sentido que é melhor esperar, aliás, falando nisso, e quanto à data de lançamento?

Possível data de lançamento do DJI Phantom 5

Bom, a DJI postou em seu Twitter hoje pela manhã uma chamada para o evento de 28 de março, ou seja, próxima quarta feira, com uma chamada dramática o suficiente para justificar algum lançamento de peso, então poderia ser esta a data escolhida.

Post da DJI no Twitter dia 23/03/18

Phantom 4 Pro v2?

Ou então não, já que algumas informações dão a entender que o novo Phantom 5 não estaria ainda pronto para o lançamento e que em razão disso a DJI estaria preparando para este evento o lançamento do Phantom 4 Pro V2.0 ou Platinum, que a exemplo do Mavic Pro Platinum teria hélices mais silenciosas e ESC´s de ondas senoidais que garantiriam alguns minutos a mais de vôo. Como a foto foi tirada de cima fica um pouco difícil de saber se teria alguma alteração na parte da câmera mas as entradas de ar maiores no rádio poderiam indicar um link ainda mais potente.

Será que precisaria???

Phantom 4 Pro v2

Não sei, mas se a DJI ainda planeja lançar uma nova versão do Phantom 4, e levando-se em conta que o Mavic Pro Platinum foi lançado em setembro de 2017 e passados 6 meses ainda não se fala sobre um Mavic 2, provavelmente teríamos que esperar pelo menos até outubro para vermos um possível Phantom 5.

 

Ah, claro, sobre o Mavic 2, não se fala oficialmente pois extra-oficialmente já existem muitos rumores, aliás sobre ele e  sobre o Spark 2.

Realmente, a DJI segue com a faca, o queijo e o nosso coraçãozinho nas mãos.

De qualquer forma, eu recomendaria a quem pretende comprar algum produto da DJI que aguarde até o dia 28 agora para saber o que de fato teremos pela frente. E aí sim, tome uma decisão sem risco de arrependimento.

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(