Share This Post

Destaques / Notícias / Reviews / Toys / Vídeos

Review Hubsan H107C+ : Um dronezinho com excelente qualidade de imagem

Review Hubsan H107C+ : Um dronezinho com excelente qualidade de imagem

Quando se fala em mini drones, em geral podemos categorizá-los de várias formas, mas a primeira pergunta que vem à mente é se os motores são brushless ou brushed, ou seja, com escovas ou sem escovas. Drones com motores “escovados” são mais baratos e geralmente com um acabamento mais desleixado. E se no caso deste Hubsan H107C+ a primeira premissa é verdadeira, a segunda com certeza não é.

Hubsan H107C Plus

A Hubsan tem, desde o surgimento dos mini drones – ou melhor dizendo, micro drones – se destacado por oferecer produtos com acabamento superior dentro de sua categoria. Seu primeiro modelo, o Hubsan X4, foi uma febre de vendas e até hoje é uma opção excelente e barata para quem quer um dronezinho bom e baratinho.

Se você quiser conhecer mais ou até mesmo comprar um Hubsan H107C+, basta clicar aqui e comprar da Banggood. Ou aqui para comprar na Tomtop.

O Hubsan H107C+

Trata-se de um drone bem pequeno, com cerca de 10cm de diâmetro, e muito fácil de pilotar. Ele não conta com sistema de FPV, recurso encontrado em alguns modelos mais caros como o Hubsan H107D e o Hubsan H501S. O que isso significa? Significa que o Hubsan H107C+ não transmite imagens em tempo real. Mas nem por isso ele deixa de ser uma boa opção para quem está começando ou para quem quer dar um belo presente de aniversário, afinal ele tem alguns recursos bem interessantes.

Recursos

A característica mais óbvia do Hubsan H107C+ é a sua câmera, de excelente qualidade para um drone nesta faixa de preço. Ela tem uma resolução de 720p (1080×720) e as imagens são gravadas em um cartão SD inserido no próprio drone. Além disso seu acionamento é feito através do próprio radio, através de 2 botões dedicados na parte de cima, sendo um para ligar/desligar a gravação de vídeos e outro para tirar fotos.

Uma característica menos óbvia que aliás eu nunca vi em nenhum outro modelo semelhante, é a possibilidade de ajustar o nível de sensibilidade – ou responsividade – de cada um dos comandos, individualmente. O que isso quer dizer? Os droninhos deste tipo geralmente vêm com 2 ou 3 níveis pré-configurados de responsividade – algo que este modelo também tem – e através deles as respostas do drone aos seus comandos se torna mais ou menos agressiva. Qual o problema? Como todos os comandos são configurados em conjunto pode ser que alguns comandos fiquem do seu agrado enquanto outros não. E no Hubsan H107C+ você pode configurá-los separadamente – roll, pitch e yaw – de acordo com seu gosto. Muito legal.

Controle do Hubsan H107C+

Através do controle também é possível acionar algumas acrobacias pré-programadas (flips e rolls), algo presente na maioria dos drones desta categoria, mas que são executadas de forma compatível com a qualidade do produto. Então, se você supôs que este Hubsan H107C+ faz excelentes acrobacias, você acertou 🙂

Já para carregar a bateria basta conectar o drone a uma porta USB do seu computador e aguardar cerca de 80 minutos. E caso você seja um “piloto compulsivo” e não queira aguardar tanto tempo, é possível comprar um carregador para até 3 baterias. Aí sim o negócio fica interessante né? Para comprar é só clicar aqui.

Carregador Hubsan

Pilotando o Hubsan H107C+

Pilotar o Hubsan H107C+ é algo que realmente não tem mistério algum. Bom, na verdade não tem mistério algum além daqueles inerentes a este tipo de aeronave, claro. Para quem nunca pilotou leva um tempinho até conseguir se acostumar, algo comum a absolutamente qualquer tipo de drone, mas não existem dificuldades resultantes de problemas de projeto ou outras deficiências.

Antes de decolar, você precisa armar os motores, ou seja, fazê-los começar a girar. Você consegue isso movendo o stick da esquerda para o canto inferior esquerdo e o da direita para o canto inferior direito, simultaneamente.

Feito isso basta acelerar e se divertir. Se você quiser um vôo mais agressivo, ou estiver ventando um pouco, pressione o stick da direita e o drone vai entrar em modo expert, ficando com um vôo um pouco mais agressivo.

Além disso, caso você seja iniciante e fique desorientado com os controles e a frente do drone, você pode acionar o headless mode pressionando o stick da esquerda brevemente. Ao acioná-lo você ouvirá dois bips. Ao pressioná-lo novamente, você desativa o headless mode e retorna ao modo normal (2 bips). Com o headless mode ativado, não importa para que lado o drone está virado, sempre que você botar pra frente ele irá se movimentar para a sua frente, mesmo que esteja virado para você.

Já para realizar flips não é preciso muito treino. Basta pressionar e segurar por 1 segundo o stick da esquerda. Ao fazer isso, você irá ouvir alguns bips por cerca de 2 segundos, e neste tempo você deve colocar o stick da direita para o lado que você deseja que ele faça a acrobacia. Esquerda, direita, frente ou trás.

Depois de se divertir, basta pousar e repetir o mesmo movimento dos sticks usados para ligar os motores, e eles irão desligar.

Se você gostou, basta clicar aqui e comprar da Banggood. Ou aqui para comprar na Tomtop.

O que vem na embalagem do Hubsan H107C+

  • 1 x drone
  • 1 x rádio
  • 1 x bateria
  • 1 X cabo de carregamento
  • 4 x hélices

Prós e Contras

Prós

  • Preço
  • Excelente qualidade construtiva
  • Resistência
  • Fácil de pilotar
  • Boa qualidade da câmera para um produto desta categoria
  • Opção de comprar um carregador para múltiplas baterias
  • Possibilidade de configurar a sensibilidade dos canais individualmente

Contras

  • Não possui FPV
  • Leva um tempinho até decorar todos os comandos avançados

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(