Share This Post

Equipamentos / FPV / Notícias

Receptor Rapidfire da ImmersionRC

ImmersionRC Rapidfire

Acabei de ver no facebook o anúncio do novo módulo receptor da ImmersionRC, o “Rapidfire”.  Irei testá-lo assim que estiver disponível, por enquanto aqui está o que sabemos.

Data de Lançamento e Onde Comprar

Anunciado ao preço de 179 dólares, o Rapidfire virá com as antenas spiroNET omni e patch de 8dBi, que são a escolha mais comum para módulos de diversity.

O Que Tem de Especial no Módulo Rapidfire?

A tecnologia RapidFire é o resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento. Ela junta as imagens de dois receptores 5.8GHz A/V em uma única imagem para obter a menor interferência possível.

Em módulos diversity tradicionais, quando o sinal fica fraco, acontece uma coisa chamada frame tearing ou rolling. A ImmersionRC garante que estes problemas não acontecem no seu novo módulo Rapidfire, pois este utiliza algorítmos que detectam problemas e garantem uma imagem limpa e estável o tempo inteiro.

Onde o Rapidfire Funciona Melhor?

O Rapidfire é otimizado para voos internos e em lugares com bastante interferência causada por obstáculos como construções abandonadas (bando), garagens e estádios.

Mas a performance deve ser igualmente boa em vôos externos normais devido à sua excelente sensibilidade e seletividade.

Compatibilidade com Óculos de FPV – Tamanho e Potência

O módulo Rapidfire é compatível com quase todos os óculos da linha Dominator da Fatshark, incluíndo o V1, V2, V3, SE, HD1, HD2, HD3, HDO E Attitude V3 E V4. Ele já vem com adaptador para os modelos Dominator e Attitude, de modo que você não irá precisar fazer adaptações.

Para os óculos Attitude e HDO, o módulo é plug and play. Porém, para outros óculos é recomendado usar o cabo fornecido para obter energia extra do headtracker, devido o alto consumo de energia. No momento eu não tenho certeza se isso é obrigatório ou não.

Olhando o Rapidfire Mais de Perto

O Rapidfire possui uma porta USB para atualizações de firmware e instalação de novas features através do aplicativo de configuração Vortex.

Você pode navegar pelo menu utilizando o joystick de 5 direções.

Lembra que o DVR da Fatshark tinha um bug onde ele perdia quadros quando o sinal ficava muito fraco? Então, o Rapidfire da um fim a esse problema, o que faz com que ele possa ser usado para corridas sem problema.

Outras features interessantes são o analisador de espectro, canais favoritos com analise de espectro ao vivo para sintonização manual, band scanning e muito, muito mais.

Outras Informações?

Este artigo foi traduzido do site Oscar Liang com autorização do seu proprietário, e você pode visitá-lo para obter atualizações deste artigo.

News: ImmersionRC Rapidfire Receiver Module for FPV Goggles

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(