Share This Post

Destaques / Lançamentos / Notícias / Vídeos

Autel EVO 2 é anunciado na CES

Autel Evo 2

A Autel Robotics acaba de apresentar na CES o aguardado Evo 2, quer dizer, apresentar oficialmente né porque muito do que ele oferece a gente já falou aqui em dezembro do ano passado, já que o público do dronemodelismo está sempre atendo e nada escapa ao radar dessa gurizada.

Se prefere assistir, é só clicar no play aí em cima 🙂

E na ocasião algumas características do Evo 2 foram vazadas pelo site da FCC e entre erros e acertos nós falamos que ele teria sistema de câmeras intercambiáveis, filmagem em 8K, tempo de voo na casa dos 35 minutos, ausência de geofencing, sistema de desvio de obstáculos omnidirecional, alcance próximo dos 25Km, e que ele seria apresentado oficialmente agora em janeiro na CES.

Autel Evo 2 na CES 2020

E de tudo que falamos parece que erramos apenas no tempo de vôo já que a maioria do que a gente previu se confirmou. Então vamos dar uma revisada geral pra ver como é que ficou o produto final.

9Km de alcance máximo

Pra começar um dos itens que mais chamou atenção dos nossos inscritos no canal Dronemodelismo do Youtube, o alcance de 25Km não se confirmou. Ainda assim o número apresentado teoricamente supera o dos modelos da DJI: 9Km. Por outro lado o tempo de voo que se esperava ficar na casa dos 35min ficou em 40 minutos. O maior entre todos os drones dobráveis.

E aqui cabe um comentário já que quando se fala que um drone é capaz de ir a 7, 9 ou 25Km não significa que ele tenha, por exemplo, bateria suficiente para isso. Trata-se apenas de uma medida que significa que quanto maior o alcance, menores as chances de ocorrerem interferências em situações de voo normal. E é por isso que vocês nunca vão ver as empresas de drone se preocupando muito em ser coerentes nessa relação entre alcance e tempo de voo.

Outra característica confirmada foi o sistema de desvio de obstáculos omnidirecional que conta com 12 sensores óticos, 2 sonares e 2 leds de iluminação para pousos e decolagens que segundo a Autel compôem o melhor sistema de desvio de obstáculos da indústria.

Sistema de desvio de obstáculos omnidirecional

O Skydio 2 que se cuide.

Além disso ele conta com 8Gb de memória interna, slot para cartões SD de até 256Gb e um sistema de inteligência artificial batizado de Dynamic Track 2.0 capaz de criar trajetos em tempo real e reconhecer até 64 objetos simultaneamente, incluindo pessoas, veículos e animais.

Durante o evento de lançamento ele foi apresentado em 3 versões:

  • EVO 2 “básico” equipado com uma câmera 8K de 48MP com sensor de 1/2″, ou seja, um pouco maior que os de 1/2.3″ dos DJI.
  • EVO 2 Pro equipado com uma câmera 6K de 9.1MP com sensor de 1″
  • EVO 2 Dual equipado com uma câmera híbrida composta por um sensor térmico FLIR Boson e outro 8K

Vale citar que todas as 3 câmeras oferecem taxa de bits de 120Mbps, o que representa 20% mais do que o oferecido por drones como o Mavic Air, Mavic 2 e Phantom 4 Pro.

Características do Autel EVO 2

Outras características do EVO 2 incluem a bateria – responsável por toda a autonomia apresentada – de 7100mAh, um sistema patenteado anti-ejeção da bateria em caso de colisões, e o sistema anti-colisão capaz de identificar obstáculos a uma distância de 30 metros mas cuja atuação ativa pode ser desabilitada de modo que o piloto pode seguir contando com as informações dos sensores enquanto mantém o controle total sobre a pilotagem.

O Autel EVO 2 é o único drone do mercado a filmar em 8K

Sobre especificações téncnicas, o peso dele varia entre 1127 e 1192g dependendo da versão e a velocidade máxima é de 54Km/h em modo normal e 72 no modo ludirous, que pra quem não sabe significa “modo ridículo”.

Especificações Técnicas

  • Sensor CMOS 1/2″ (Evo II and Evo II Dual) ou CMOS 1″
  • Vídeo: 8K (8000×6000) (Evo II e Evo II Dual) ou 6K (5472×3648) (Evo II Pro)
  • Foto: 48MP (Evo II e Evo II Dual) ou 20MP (Evo II Pro)
  • ISO Range: 100-3200 (Evo II e Evo II Dual) ou 100-12800 (Evo II Pro)
  • Taxa de bits de vídeo: 120mbps
  • 10-bit color depth
  • Armazenamento interno: 8GB (expansível via cartão SD até 256Gb)
  • Tempo máximo de voo (em movimento): 40 minutes
  • Tempo máximo de voo (parado): 35 minutes
  • Velocidade máxima: 54Km/h (Standard Mode) or 72Km/h (Ludicrous Mode)

O Autel Evo 2 está à venda no site da Autel Robotics e tem valores que variam entre U$1495 na versão básica e U$1795 na versão Pro. O valor da versão Dual está disponível apenas sob consulta.

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(