Share This Post

Destaques / Dicas / Legislação e Importação / Notícias / Tutoriais / Vídeos

COMPRANDO DRONE de loja que NÃO ENVIA para o BRASIL – MyVipBox

Neste tutorial eu vou ensinar vocês a comprar de lojas que não enviam para o Brasil. E o interessante dessa história é que eu nunca tinha usado esse tipo de serviço. Na verdade tudo começou no vídeo que eu fiz sobre os drones de Star Wars e Star Trek e quem assistiu lembra que o meu preferido foi um drone da Enterprise, então o que foi que eu fiz? Fui olhar no Mercado Livre, às vezes tem coisas que vale a pena comprar lá, mas neste caso olha só o que eu encontrei.

Encontrei duas, uma por 1490 e outra por 1299.

USS Enterprise de Ouro

USS Enterprise de Ouro

Daí como já tinha feito o vídeo e sabia que na Amazon tava barato, fui lá comprar. 52 dolares na promoção, e ainda por cima com envio grátis. Nada mal.

Bora comprar.

Primeiro adicionei ao carrinho…

…depois fiz meu login…

…selecionei meu endereço e… surpresa, a loja não envia para o Brasil!!!!

Se cadastrando no serviço

Se a loja não envia para o Brasil, como eu faço pra comprar então? Desisto? Não… É aí que entram os serviços de redirecionamento de encomenda, e eu vou ensinar aqui pra vocês como usar o MyVipBox que é de um conterrâneo aqui de Porto Alegre que mora na Flórida e tem um canal no Youtube chamado Realidade Americana com uma caralhada de inscritos.

MyVipBox

MyVipBox

A primeira coisa a fazer é acessar o site – vocês podem acessar clicando no banner acima – e fazer o cadastro de vocês.

Na primeira tela vocês já poderão ver qual o endereço de vocês lá nos EUA, e em Minha conta aparece um aviso de que é preciso verificar a conta para fazer pedidos acima de 100 dolares. Como o meu custa só 52 dolares, vamos em frente.

Tela inicial MyVipBox

Tela inicial MyVipBox

Mais baixo aparecem os endereços reais de vocês. Eu já cadastrei o meu aqui de casa e é possível cadastrar outros.

Uma coisa importante no endereço de vocês é o número da SUITE. É claro que não vai ter um monte de quarto com banheiro lá no endereço deles, essa é só uma forma de relacionar o pacote à conta de vocês de modo que eles possam manipular os pedidos e jogar as informações no sistema.

Então agora que temos o nosso endereço nos EUA vamos voltar pra Amazon onde eu já cadastrei esse endereço e agora pode ser selecionado.

vinheta 2.Quadro005

Clico em continuar e agora sim tudo certo. Aparecem algumas opções de entrega, eu seleciono a que eu quero e clico em passo pra próxima tela.

Depois de configurar o meio de pagamento o site vai me pedir pra revisar o pedido e finalizar a compra. Com isso a compra é concluída e agora é só esperar.

Acompanhando a entrega e criando um ENVIO

Dois dias depois retornei ao site da Amazon para verificar o status de envio e vi que ele já havia sido entregue.

Status de envio - Amazon
Apesar disso, ela ainda não havia sido cadastrado ainda no MyVipBox, então todo dia eu entrava lá pra conferir até que 2 dias depois apareceu. O pedido aparece na aba estoque, e você pode conferir inclusive a foto do produto.

vinheta 2.Quadro007

Se estiver tudo certinho veja que é possível comprar em quantidade e fracionar os envios, mas no meu caso aqui como é 1 ítem só eu seleciono ele, confiro o peso, e crio um envio.

Nesta tela você seleciona o tipo de envio. Veja que se estiver em viagem nos EUA pode pedir pra entregar no Hotel, o que é bem legal, mas no nosso caso aqui é pra mandar pelos correios mesmo, então, USPS.

Ao selelecionar ele exibe teu endereço pra confirmação e permite selecionar a modalidade de envio. No nosso caso aqui vamos no mais baratinho, First Class.

vinheta 2.Quadro008

Rolando mais pra baixo é possível definir o que vai ser declarado para a alfândega.

Vocês podem botar o valor que quiserem, até porque mesmo que vocês coloquem o valor exato do produto é possível até que o imposto cobrado, se ocorrer, seja sobre um valor ainda maior, basta um fiscal de mau humor.

Nesta outra tela é possível escolher entre uma série de extras, neste caso eu selecionei o que não tinha custo e poderia ajudar a reduzir as chances de taxação, mas você pode pedir pra passar fita de segurança, plástico bolha, e mais algumas coisas legais.

Na descrição pedi para enviarem de pessoa física para pessoa física e aí finalizei meu envio.

vinheta 2.Quadro009

Antes de concluir é possível revisar os dados, que a taxa de serviço cobrada pelo site é de apenas dois dolares e cinquenta,
então é bem econômico, eles acabam ganhando no volume mesmo

vinheta 2.Quadro010

Em seguida eu seleciono a forma de pagamento, no caso escolhi Paypal, concordo com os termos e finalizo o pedido.

Depois de fazer login e selecionar a forma de pagamento no Paypal eu sou redirecionado de volta pro site da MyVipBox, onde sou informado do status de pagamento e é possível ver o status do envio mudando de “Aguardando Pagamento” para “Preparando envio”

vinheta 2.Quadro011

Depois disso levou cerca de 4 dias úteis para eu receber um e-mail avisando que o pacote já tinha sido enviado e me informando o número de rastreio que também fica disponível lá na minha conta do MyVipBox.

E com o número de rastreio em mãos vocês já sabem o que fazer né…

vinheta 2.Quadro012
E aí agora é só esperar o pacote chegar e se tudo correr bem me divertir com essa Enterprise muito loca que eu comprei de alguém que acha que não é negócio enviar pro Brasil.

startrek_prod

Share This Post

3 Comments

  1. O pacote chegou ao Brasil em quanto tempo?

    Reply
  2. Esses caras estão com UM MONTE de reclamação (todas não atendidas) no reclameaqui
    https://www.reclameaqui.com.br/empresa/my-vip-box/

    Reply
  3. Obrigado por compartilhar as informações. O drone já chegou? Demorou quanto tempo?

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register

Receba mais conteúdos como este
em seu e-mail

Se inscreva em nossa lista e receba notícias, reviews e novidades do mundo dos drones, aeromodelos e outros veículos radio-controlados.

Obrigado por inscrever-se.

Ops! Alguma coisa deu errado :(